segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Preview da temporada - Sacramento Kings

2011-12: 22-44 /.333
Técnico: Keith Smart
Craque: DeMarcus Cousins
Maior Adição: Aaron Brooks
Maior Perda: -
Starters: Aaron Brooks, Marcus Thornton, Tyreke Evans, Jason Thompson, DeMarcus Cousins
Expectativa: ter sorte e pegar um top 3 do draft.

problemas extra quadra, sim ou com certeza?


Roster 22/10: Aaron Brooks, Marcus Thornton, Jimmie Fredette,Tyreke Evans, Isaiah Thomas, John Salmons (guards);  Jason Thompson, Francisco Garcia, Chuck Hayes, Tyler Honeycutt, James Johnson, Tony Mitchell, Travis Outlaw, Thomas Robisnson, Willie Reed (forwards); DeMarcus Cousins, Hamady Ndiaye (centers)

Vem temporada, passa temporada e a torcida do Kings não vê esperança para o futuro do time e também a dúvida que persiste se a franquia vai permancer em Sacramento ou mudar para Anaheim. Esse foi o assunto mais comentado no verão, o plano para construir uma nova arena foi feito, mas logo em seguida o acordo foi desfeito.

Alheio a isso tudo, os jogadores são novos e tem muita a evoluir, DeMarcus Cousins é a grande esperança para a equipe, já que evoluiu bastante na última temporada, muitos especialistas em basquete acreditam que ele pode se tornar o melhor pivô da liga. Tyreke Evans é o outro bom jogador dos Kings, teve uma temporada sensacional como rookie com médias de mais de 20 pontos, mais de 5 rebotes e assistências. Dessa maneira, todos acharam que poderiam estar pintando um novo All Star na liga, alarme falso, Evans não melhorou o seu jogo nas temporadas seguintes e nem manteve as suas médias elevadas, deixando a torcida dos Kings frustada.

Para essa temporada, os Kings adicionaram Aaron Brooks para revezar na armação com o baixinho Isaiah Thomas e pegaram no draft Thomas Robinson, que tem potencial para ser um dos grandes jogadores da liga no futuro. Um salto de qualidade no elenco, já que não tiveram nenhuma perda importante. 

O grande problema é que os dois grandes jogadores de Sacramento não são jogadores de grupo e são muito individualistas. Keith Smart tem em mãos um elenco que não é facil de comandar, problemas no vestiário parecem inevitáveis com essa equipe. Smart tem muito trabalho pela frente, fazer com que a equipe melhore o aproveitamento em bola de três pontos, melhorar a defesa da equipe e o principal fazer com o que o Kings não seja um time de pelada como na temporada passada.

Se os jogadores continuarem evoluindo e as contratações derem resultado, os  Kings tem grandes chances de não repetirem a pífia campanha da última temporada, pensar em playoffs aí já é sonhar demais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário