domingo, 28 de outubro de 2012

Preview da Temporada - Brooklyn Nets

2011-12: 22-44/.333
Técnico: Avery Johnson(3º ano)
Craque: Deron Williams
Maior Reforço: Joe Johnson
Maior Perda: Salary Cap
Starters: Deron Williams-Joe Johnson-Gerald Wallace-Kris Humphries-Brook Loopez
Expectativa para a temporda: Mando de quadra pros playoffs.

Casa nova, time novo.
Depois de ser uma piada na liga desde a saída de J-Kidd, os Nets se reinventaram. E foi uma reinvenção radical. Voltou para Nova York, trocou o logotipo, trocou as cores, trocou o uniforme, trocou a arena e...trocou o time.

Do time da temporada passada, voltaram Gerald Wallace, Deron Williams, Brook Lopez, MarShon Brooks, Kris Humphries. E só. O resto do elenco foi embora, todo o lixo que os Nets carregaram durante suas temporadas em New Jersey foi devidamente jogado fora. E os Nets trouxeram algo melhor para repor.

Para carregar o time ao lado de Deron, o time trouxe Joe Johnson. Embora muito criticado pelo contrato gigantesco que possui, Johnson é um jogador de qualidade que deve ser melhor aproveitado nessa função de escolta do Deron Williams, assim como ele fazia nos seus anos de Suns com Steve Nash. Para o resto do time tiutlar, os Nets trouxeram de volta seu frountcourt ideal da temporada passada(embora não tenham jogado juntos por causa de lesões).  Kris Humphries é um bom reboteiro e brigador(embora não seja muito bom mantendo casamentos) e Gerald Wallace é um defensor competente que deve contribuir muito bem neste time.

A outra peça porém, é a que desperta mais preocupações. Depois de perder Dwight Howard, os Nets tiveram que se contentar com seu velho pivô, Brook Lopez. Embora Brook seja um pontuador talentoso, com um arsenal de maneiras de conseguir colocar a bola na cesta, suas habilidades(ou a falta delas) como reboteiro e defensor são bastante questionáveis e apontadas como o grande ponto fraco do time. Se Brook conseguir segurar a barra nesses dois quesitos, os Nets tem time pro título, como é provável que não consiga, ele deve ser o grande ponto fraco da equipe.

O banco é outro ponto forte da equipe, com as adições de Mirza Teletovi, ala de força bósnio que chuta bem de qualquer lugar da quadra; Reggie Evans, bom reboteiro e cara mau; e Andrey Blatche, que chegou em grande forma física pra temporada.

Brooklyn ainda carece de uma defesa sólida e de mais entrosamento, fatores que devem manter o time longe do título. Mas já devem ter um time pra conseguir mando de quadra pros playoffs e fazer algum barulho na pós-temporada, além de ter comprometido muito o salary cap para as próximas temporadas, o que vai afetar muito o time no longo prazo.  Mas para abrir os trabalhos na nova arena, esse time deve ser bom o suficiente para entreter os novos fãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário