quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Preview da temporada - Indiana Pacers

2011-12: 42-24 /.636
Técnico: Frank Vogel
Craque: Danny Granger
Maior Adição: D.J Augustin
Maior Perda: Darren Collison
Starters: George Hill, Paul George, Danny Granger, David West, Roy Hibbert
Expectativa para 2012: mando de quadra nos playoffs.

Ta sabendo que a regra do All Star Game mudou, Hibbert?!


Roster 31/10: D.J Augustin, Gerald Green, Orlando Johnson, Ben Hansbrough, Lance Stephenson (guards); George Hill, Paul George, Danny Granger, David West, Tyler Hansbrough, Jeff Pandergraff, Miles Plumlee, Sam Young (forwards); Roy Hibbert, Ian Mahimmi (centers)

Na última temporada os Pacers foram uma das boas surpresas, conseguiram ganhar uma série de playoffs pela primeira vez desde 2005 e depois LeBron fez com que Indiana não chegasse a final da conferência leste. Para essa temporada a base foi mantida, as perdas mais relevantes foram a de Derrick Collinson e Dahntay Jones. Chegaram para agregar ao elenco D.J Augustin, Miles Plumlee, Gerald Green, Sam Young e Ian Mahinmi. O elenco fortaleceu e com os Bulls sem Derrick Rose a chance dos Pacers venceram a divisão central é muito grande.

Indiana tem um dos melhores starting lineups da conferência leste. Um dos pontos fortes do time é a sua defesa, George Hill e Paul George fazem com que o time tenha uma excelente marcação no perímetro. Roy Hibbert é um líder dentro do garrafão, ele está evoluindo cada vez mais o seu jogo, terminou como o quinto jogador que mais deu toco na temporada passada e ainda conseguiu uma vaga pela primeira vez no All-Star.

Danny Granger é o melhor jogador da equipe, desta maneira a sua maior responsabilidade é ser o líder do ataque dos Pacers, mas ele peca por sua irregularidade, várias vezes na temporada veremos ele fazendo 4 ou 6 pontos em um jogo e errando um monte de arremesos, muito parecido com Monta Ellis dos Bucks que faz isso às vezes. Com certeza vai acontecer mais jogos de mais de 20 pontos por jogo para Granger.

A chegada de D.J Augustin foi para suprir a saída de Derrick Collinson, este que teve uma queda de rendimento no fim da última temporada, assim perdeu vários minutos de jogo para Gorge Hill, que provavelmente será titular essa temporada com Augustin como seu reserva imediato. Um jogador que gostei muito de sua chegada foi Ian Mahimmi, vejo nele como sendo um bom reserva para Hibbert. Gerald Green e Sam Young também tem muito a cotribuir para os Pacers.

Como conferência leste perdeu significativa força em relação a temporada passada com a contusão de Derrick Rose, a saída de Dwight Howard e o envelhecimento do Celtics, os Pacers tem grandes chances de enfrentar o Miami Heat nos playoffs mais uma vez, talvez em uma final de conferência. Até porque o Frank Vogel é um ótimo técnico da nova geração. Sonhar não custa nada para a torcida de Indiana.

P.S: Hoje tem a estréia dos Pacers contra o Toronto Raptors.

Nenhum comentário:

Postar um comentário