sábado, 13 de outubro de 2012

Preview da temporada - Atlanta Hawks

2011-12:40-26 /.606
Técnico: Larry Drew
Craque:Josh Smith
Maior Adição: Lou Williams
Maior Perda: Joe Johnson
Starters: Jeff Teague, Lou Williams, Josh Smith, Al Horford, Zaza Pachuila
Expectativa para a temporada: conseguir a sexta participação seguiada em playoffs.

Sucesso do Hawks está nas mãos deles


Roster 13/10: Jeff Teague, Lou Williams, Devin Harris, James Anderson, John Jenkins, Carldell Johnson, Kyle Korver, Anthony Morrow, DeShawn Stevenson (guards);  Josh Smith, Al Horford, Damion James, Ivan Johnson, Mike Scott, Anthony Tolliver (forwards); Zaza Pachuila, Johan Petro (centers)

Depois da eliminação para o Boston Celtics, na sua quinta participação consecutiva em playoffs, os Hawks remodelaram os seu  elenco, trocando a sua grande estrela, Joe Johnson, e também o importante Marvin Williams. Contrataram jogadores médios na offseason mais para compor elenco, como: Lou Williams, Davin Harris, DeShawn Stevenson, Kyle Korver e Anthony Morrow.

A troca de Joe Johnson para o Brooklyn Nets teve seus pontos positivos e negativos. De negativo, o fato dos Hawks terem perdido seu principal jogador e um dos jogadores mais clutch da liga. Porém não foi de todo ruim a troca, já que Johnson tinha um dos piores contratos da liga, com um salário altissímo, ocupando grande parte da folha salarial da equipe. Livrando desse contrato os Hawks tem a oprtunidade de adquirir uma grande estrela na próxima temporada, já que tem "salary cap" para isso.

A perda do principal pontuador da equipe faz com aumente e muito a responsabilidade sobre Josh Smith. Ele agora tem a responsabilidade de comandar o ataque da equipe, porém muitas vezes ele irrita a torcida com a elavada quantidade de arremesos de três pontos. O próprio já deu entrevistas falando que nessa temporada ele vai diminuir o número de arremesos, os fãs dos falcões agradecem.

Jeff Teague, que teve a sua primeira temporada completa como titular e Al Horford, duas vezes All Star, tem a obrigação de ajudar a Smith para que Atlanta consiga voltar os playoffs, mesmo bem enfraquecido em relação as últimas temporadas. Não vejo esse elenco do Hawks capaz de conseguir grande coisa durante essa temporada, no máximo a sétima ou oitava posição do leste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário