sábado, 27 de outubro de 2012

Preview da temporada - Orlando Magic

2011-12: 37-29 /.561
Técnico: Jacque Vaughn
Craque: Arron Afflalo
Maior adição: Arron Afflalo
Maior perda: Dwight Howard
Starters: Jameer Nelson, Arron Afflalo, Hedo Turkoglu, Gleen Davis, Nikola Vucevic
Expectativa para a temporada: ser a primeira escolha do draft de 2013.

Agora é com você.


Roster: Jameer Nelson, Arron Afflalo, DeQuan Jones, E'Twanun Moore, J.J Redick, Ish Smith (guards); Hedo Turkoglu, Gleen Davis, Moe Harkless, Justin Harper, Al Harrington, Andrew Nicholson, Josh McRoberts, Kyle O'Quinn, Quentin Richardson (forwards); Nikola Vucevic, Gustavo Ayon (centers)

A offseason para o Orlando Magic foi bem movimentada, saíram o melhor jogador da franquia, o técnico e o general manager, Dwight Howard, Stan Van Gundy e Otis Smith, respectivamente. Rob Hennigan veio para ser o novo GM do Magic, Jacque Vaughn chegou para ser o novo treinador e com a missão de reconstruir essa equipe depois da merda de D12 e com 10 jogadores novos, a missão de Vaughn não será fácil.

A novela Dwight Howard se arrastou por muito tempo, desde a temporada passada falava na saída do superman, mas foi em agosto que tudo se concretizou. Dwight Howard levou os seus talentos para o Lakers e junto com ele saíram outros jogadores como Jason Richardson (Sixers), Earl Clark (Lakers) e Chris Duhon (Lakers). Em contra partida cheagaram Arron Afflalo e Al Harrington  dos Nuggets, Moe Harkless e Nikola Vucevic dos Sixers e Josh McRoberts dos Lakers.

Os jogadores que chegaram são de um nível bem abaixo dos que saíram, dessa maneira o Magic que nas últimas temporadas vinha fazendo grandes campanhas e até conseguindo chegar em uma final de NBA contra os Lakers, não terá muito o que fazer nessa temporada. As expectativas em relação a este elenco são muito baixas, conseguir uma classificação para os playoffs parece algo impensável antes do início da temporada.

Com a saída de Howard, o garrafão do Magic passa a ser o maior problema para a equipe, que conta com dois jovens pivôs que provavelmente não irão contribuir muito ofensivamente. Outro efeito negativo da saída de D12 e a falta de um All-Star na equipe, a franquia pode sofrer grande perda de público por falta de um grande jogador. O fato de ter a Disney na cidade faz com que sempre os jogos do Magic fiquem lotados, mas agora vai precisar de muito Mickey e Pato Donald para isso acontecer.

Um time desacreditado, um técnico inexperiente, a saída de Dwight Howard são os motivos para não confiar no Orlando para essa temporada. Talvez um ano fraco possa dar resultado para as próximas temporadas, se o Magic conseguir uma das primeiras posições do draft de 2013. Essa temporada resta aos fãs torcerem para não ser tão vergonhosa a campanha, ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário