terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Apelidos na NBA

Para ganhar um apelido, normalmente, o jogador deve ter feito alguma coisa, para ganhar um tal apelido. Mas as vezes, blogs, companheiros de time, e até técnicos dão um apelido para tal jogador. Então fiz esse post para vermos alguns apelidos legais que vários jogadores da NBA, tanto do passado, como do presente, receberam, e o porque do apelido.

Agent Zero - Gilbert Arenas
Arenas recebeu o apelido de Agent Zero de um blog que fala dos Wizards, então ele gostou e adotou como seu principal apelido. Ele também tem outros 2 apelidos: Hibachi (Que significava tigela de fogo em japonês. Era o que Arenas gritava quando a bola caia) e Black President (Ele recebeu esse apelido, porque quando ele chegou nos Wizards, time da capital, ele era o líder do time)



Mr. Big Shot - Chauncey Billups
Ele ganhou esse apelido, porque nas finais da NBA de 2004(onde os Pistons acabou se sagrando campeão), ele acertava bolas de três cruciais em momentos decisivos do jogo.



Brazillian Blur - Leandrinho
"Blur" significa "borrão", ou seja, quando Leandrinho estava no seu auge, ele passava voando pelos outros jogadores, que só viam um "borrão" do brasileiro.



Black Mamba - Kobe Bryant
Mamba é uma espécie de cobra, que ataca seus inimigos de uma forma extremamente rápida e mortal. O próprio Kobe se deu esse apelido.



Vinsanity - Vince Carter
Hoje, esse Carter nem merece tanto esse apelido. Mas no começo dos anos 2000, ele arrasava os adversários com várias enterradas insanas, que humilhavam os jogadores que ficavam na frente de Vince. Tanto, que ele até já ganhou o concurso de enterradas da NBA.



Wilt The Stilt - Wilt Chamberlain
As pernas de Chamberlain era muito grandes e finas e pareciam verdadeiras pernas de pau("shilt" em inglês), fruto dos seus 2,16m.



AK47 - Andrei Kirilenko
AK são as primeiras letras dos dois nomes do russo. Já o 47, é porque a "AK47" era a arma mais usada no mundo.



Dr. J - Julius Erving
Erving recebeu esse apelido no High School por um colega de equipe. Ele se referia ao modo como Erving "cortava" os adversários e "operava" as jogadas de ataque da equipe.



Big Shot Rob - Robert Horry
Quem assistiu o Lakers do final dos anos 90 ao começo dos anos 2000, já sabe o porque desse apelido. Mas vou explicar, Horry tinha um grande arremesso e acertava bolas decisivas em partidas importantes, principalmente nos playoffs.



The Matrix - Shawn Marion
Marion recebe esse apelido, pois se houver algum contra-ataque, a favor de seu time, ele acerta enterradas fantásticas, onde ele parece que para no ar e enterra em "slow motion".



Magic - Earvin Johnson
Em uma partida no High School, com apenas 15 anos, Johnson anotou um triplo-duplo (dois dígitos em três fundamentos) fazendo 36 pontos, pegando 18 rebotes e distribuindo 16 assistências. Com isso, Fred Stabey, um jornalista local, deu esse apelido a Johnson: "Magic".



The Iceman - George Gervin
Gervin recebeu esse apelido, pois nas jogadas mais importantes do jogo, e até no próprio jogo inteiro, ele mostrava ser muito "frio".



The Answer - Allen Iverson
Esse pode ser o apelido mais conhecido de todos. The Answer ("a resposta" em inglês) foi dado a Iverson, porque em um momento de pouca criatividade na liga, ele tinha solução para todos os problemas. Ele fez uma carreira sensacional nos Sixers, levando a equipe a uma final, praticamente sozinho.



AirJordan - Michael Jordan
Esse não precisa nem palavras. Sua impulsão e a possibilidade de saltar tão alto, que parava no ar, Jordan recebe esse apelido por suas enterradas monstruosas.



The Mailman - Karl Malone
Sempre dava tudo de si na quadra. Além disso, trabalhava no "post" (posição onde o jogador joga de costas pro garrafão), que significa "correio" também em inglês.



Hakeem The Dream - Hakeem Olajuwon
Um dos melhores pivôs da história da NBA, Olajuwon impressionava a todos, desde a época do universitário. Sua graciosidade dentro da quadra, fazia parecer que era um sonho ("dream")



The Glove - Gary Payton
Esse apelido foi dado a Payton, pelo seu tio, que depois de uma partida nas finais de conferência de 1993 contra os Suns, Payton era dos Sonics, Payton fez uma partida magnífica defensivamente, então, seu tio disse: "Segurando Kevin Johnson da mesma maneira que uma luva ("Glove") segura uma bola de beisebol"



The Truth - Paul Pierce
Depois de uma derrota dos Celtics para os Lakers, Shaquille O'Neal, ficou tão impressionado pela atuação de Pierce, que falou que ele um "jogador de verdade"("truth")

Nenhum comentário:

Postar um comentário