quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Preview da temporada - Chicago Bulls

2011-12: 50-16 / .758
Técnico: Tom Thibodeau
Craque: Derrick Rose
Melhor adição: Kirk Hinrich
Maior Perda: Omer Asik
Starters: Derrick Rose, Richard Hamilton, Luol Deng, Carlos Boozer, Joakin Noah
Expectativa para 2012: chegar a segunda rodada dos playoffs

O momento que "acabou" a temporada do Bulls.

Roster em 03/10: Derrick Rose, Richard Hamilton, Kirk Hinrich, Marco Belineli, Nate Robinson, Marquis Teague, Jimmy Butler, Marko Jaric (guards); Luol Deng, Carlos Boozer, Taj Gibson, Vladimir Radmanovic (forwards); Joakin Noah, Nazr Mohammed, Kyrylo Fesenk (centers)

Time de melhor campanha da temporada passada, junto com o San Antonio Spurs, primeiro colocado na conferência leste, campeão da divisão Central, melhor defesa da liga, tudo isso credenciava ao Bulls como um dos grandes candidatos ao título da última temporada.

Veio a primeira rodada dos playoffs e o seu oponente era o Philadelphia 76ers, que teve um fim de temporada regular péssimo. Todos pensavam numa varrida do Bulls, porém no fim do primeiro jogo, Derrick Rose se machuca. Com isso desandou toda a série contra os Sixers e provavelmente irá atrapalhar a campanha da equipe nessa temporada.

Chicago está a espera de Derrick Rose, mas como todos sabemos a lesão dele é grave e assim ele deve perder grande parte da temporada. Seu substituto agora vai ser Kirk Hinrich que não tem um décimo da qualidade do MVP da temporada 2010-2011. A produção ofensiva do Bulls vai cair muito, se a forte defesa conseguir segurar o rojão, o time pode surpreender na temporada, particulamente não acredito que isso acontecerá sem o Rose.

Coadjuvantes nas últimas temporadas tem obrigação de virar protagonistas nessa temporada. Luol Deng, que foi um All-Star na ultima temporada, junto com Carlos Boozer tem a obrigação de comandar o ataque do time. Taj Gibson deve fazer muito bem a sua função na equipe, sendo assim um dos melhores sexto homens da liga. Joakim Noah, precisa de continuar evoluindo o seu jogo pricipalmente na parte ofensiva, que não é muito boa.

Com tudo o que aconteceu com Rose, vejo os Bulls brigando pela quarta ou quinta posição na conferência leste. Não vai ser um dos melhores times para se acompanhar, mas pela tradição todos olham com carinho para essa franquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário