domingo, 28 de outubro de 2012

Preview da temporada - Denver Nuggets

2011-12: 38-28 /.576
Técnico: George Karl
Craque: Andre Iguodala
Maior Adição: Andre Iguodala
Maior Perda: Arron Afflalo
Starters: Ty Lawson, Andre Iguodala, Danilo Gallinari, Kenneth Faried, JaVale McGee
Expectativa para a temporada: Playoffs.

Novo franchise player?


Roster 28/10: Ty Lawson, Evan Fournier, Andre Miller, Julyan Stone (guards); Andre Iguodala, Danilo Gallinari, Kenneth Faried, Corey Brewer, Wilson Chandler, Jordan Hamilton, Quincy Miller, Anthony Randolph (forwards); JaVale McGee, Kosta Koufos, Timofey Mozgov (centers)

Depois da saída de Carmelo Anthony essa é a temporada que a torcida dos Nuggets acreditam que o seu time pode fazer mais barulho. Na offseason os Nuggets trabalharam muito bem trazendo o ala Andre Iguodala, que é um especialista em defesa. Tem um dos melhores técnicos da NBA, um banco forte, um elenco talentoso. O que falta para Denver ser um candidato ao título?
 
A chegada de Andre Iguodala aos Nuggets vai acrescentar muito no jogo da equipe. Iggy não é um grande pontuador e nem um grande arremesador, mas a sua força está na marcação, é um dos melhores marcadores de perímetro da liga, a sua versatilidade para jogar em várias posições e a sua excelente capacidade para finalizar contra ataques são os pontos positivos no seu jogo.

Os Nuggets acertaram em manter JaVale McGee e Andre Miller, pois mesmo McGee sendo um dos jogadores mais burros da liga, ele até que teve uma boa temporada pelos Nuggets depois da troca com os Wizards. Já Andre Miller jogando como sexto homem vai ajudar muito os bons jogadores do banco de Denver como Anthony Randolph, Corey Brewer e Wilson Chandler.

George Karl é um dos melhores técnicos da NBA, talvez da história da liga e sempre os seus times são os líderes nas estatísticas de melhor ataque. Karl sabe da importância do fator casa para a equipe, ele tem uma impressionante marca de 221 vitórias e 77 derrotas atuando no Pepsi Center, desde que chegou aos Nuggets. Sem uma super strela no elenco a missão fica maís difícil se pensarmos em além de uma segunda fase de playoffs, mas não podemos duvidar de um treinador que tem mais de mil vitórias na liga.

A pergunta do primeiro parágrafo pode ser respondida pelo fato de que Denver não tem uma super estrela no elenco, desta maneira não tem aquele jogador que vai chamar a responsabilidade nos momentos decisivos do jogo. Por ter um grande treinador como Karl todos imaginam que Denver vai conseguir a íncrivel marca de dez aparições consecutivas em playoffs.



Nenhum comentário:

Postar um comentário