domingo, 21 de outubro de 2012

Preview da Temporada - New Orleans Hornets

Anthony Davis mostrando o número de sobrancelhas que possui

2011-12: 21-45/.318
Técnico: Monty Williams(3º ano)
Craque: Eric Gordon
Maior adição: Anthony Davis
Maior Perda: Jarrett Jack
Starters: Grevis Vasquéz-Eric Gordon-Al-Farouq Aminu-Ryan Anderson-Anthony Davis
Expectativa para a temporada: Competir e amadurecer seus jovens

Roster em 21/10/12: Grevis Vasquéz, Chris Wright, Eric Gordon, Xavier Henry, Austin Rivers(guards); Al-Farouq Aminu, Ryan Anderson, Lance Thomas, Hakim Warrick, Darius Miller(fowards); Anthony Davis, Jason Smith(fowards/center); Solomon Alabi(center)

Ao contrário do que muitos acham, a temporada passada do New Orleans Hornets não se resumiu a apenas a novela Chris Paul, que culminou com David Stern se comprometendo a armar a loteria para o novo dono do Hornets em compensação ao veto de uma trade mais proveitosa para New Orleans e fazer todo mundo acreditar que no final das contas os Clippers fizeram a melhor oferta(e Stern fez certo em vetar). Ou você realmente acha que Tom Benson iria assumir uma franquia falida, sem nenhuma base de fãs e cujo melhor jogador vive no estaleiro em troca de nada? E eu não vou riscar nada disso, porque nada vai me convencer que a verdade por trás disso tudo não é essa. Se David Stern postar aqui dizendo que isso tudo é mentira eu tiro.

Como ele nunca vai sequer saber que esse blog existe a verdade absoluta é minha.

Mas voltando ao basquetebol que importa, a temporada passada serviu para os Hornets tirarem boas conclusões sobre o seu futuro: Eric Gordon é de cristal, mas quando joga é um dos 5 melhores Ala-Armadores da NBA; Jason Smith é um jogador bom pra se ter na rotação, assim como Grevis Vasquéz; Monty Williams é um bom técnico, que consegue fazer que seus jogadores deem o melhor de si mesmo numa temporada perdida como aquela; e que com um bom gerenciamento essa franquia tem futuro.

E aí quando saiu o esperado resultado da loteria, as coisas melhoraram ainda mais. Anthony Davis é daqueles jogadores que podem alterar o futuro de uma franquia sozinho. Já como calouro ele deve ter um tremendo impacto nesse time, principalmente na defesa(que já era um ponto positivo do time), e se seu jogo ofensivo é ainda um pouco cru, ele já tem uma boa habilidade com a bola nas mãos e será um bom passador. Arrisco a dizer que desde LeBron James não tem um cara com a capacidade de mudar um time como Davis. O duo Unibrow-Eric Gordon(se este continuar saudável) pode ser muito bem a espinha dorsal de um candidato ao título no futuro próximo.

Porém os sonhos mais altos devem ser postos de lado agora para não gerar afobação e expectativas frustradas. Isso porque o elenco dos Hornets é ainda bem ruim. Austin Rivers não parece ter sido uma boa escolha, e o fato de que os Hornets enxergam ele como um armador(sendo que ele é um fominha de primeira categoria) não me parece uma decisão inteligente. Al-Farouq Aminu é um jogador com algumas qualidade e grande atleticismo, mas ainda é cru e se você tem ele como seu Ala titular não tem como seu time ser bom(O titular da temporada passada, Trevor Ariza, foi mandado para o Wizards num acordo pelo tentativo contrato expirante de Rashard Lewis). E o único cincão puro do time atende pelo nome de Solomon Alabi, ouch. Definitivamente, os Hornets, mesmo com o Unibrow no time, ainda são um time de loteria.

E não que isso seja ruim, vale mais passar mais um ano competindo em todo jogo, ainda que não ganhando muitos deles, e dando rodagem para seus garotos do que fazer trades desesperadas para tentar ser o 8º lugar da conferência e ser chutado na primeira rodada(cof cof, Suns, cof cof, Wizards). Os Hornets tem noção disso, sabem que quem espera sempre alcança e que esse passo pra trás pode render mais que dois pra frente num futuro próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário