sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Preview da temporada - Oklahoma City Thunder

2011-12: 47-19 /.713
Técnico: Scott Brooks
Craque: Kevin Durant
Maior Adição: Kevin Martin
Maior Perda: James Harden
Starters: Russell Westbrook, Thabo Sefolosha, Kevin Durant, Serge Ibaka, Kendrick Perkins
Expectativa para 2012: brigar pelo título da conferência oeste

Durant, Westbrook e o escolhido de Sam Presti

Roster 09/11: Russell Westbrook, Thabo Sefolosha, Reggie Jackson, Jeremy Lamb, DeAndre Liggins, Eric Maynor (guards); Kevin Durant, Serge Ibaka, Nick Collinson, Perry Jones, Kevin Martin (forwards); Kendrick Perkins, Daniel Orton, Hasheem Thabeet (centers)

O Thunder perdia de 2-0  dos Spurs nas finais do Oeste na última temporada, muitos  acreditavam que o time jovem não conseguiria reverter o resultado, mas eles conseguiram vencendo quatro jogos consecutivos e indo pela primeira vez à uma final de NBA na história da franquia. Veio as finais e o sonho do primeiro anel acabou por um tal de amarelão chamado LeBron James. A offseason ia se desenrolando sempre com um mesmo assunto, Sam Presti tinha que fazer uma escolha entre Serge Ibaka e James Harden, a poucos dias de começar a temporada a escolha (errada) foi feita trocaram o barbudo para o Houston Rockets...

Chega a ser inaceitável a atitude tomada por Sam Presti de trocar James Harden, pois ele era sem dúvida a terceira peça mais importante da equipe, tem um talento incrível e muita técnica para jogar basquete, que a cada draft que passa entra menos jogadores desse tipo na liga e cada vez mais jogadores como Ibaka, fortes e com um atleticismo excelente, porém muito crus para a NBA. Ibaka foi um dos líderes de tocos na temporada passada, portanto na parte ofensiva não agrada a muita gente, inclusive eu, único aspecto do seu jogo ofensivo que melhorou nos últimos tempos foi o arremesso de meia distância, muito pouco para ser "escolhido" no lugar de James Harden.

A troca de Harden trouxe a Oklahoma dois bons jogadores Jeremy Lamb e Kevin Martin, mas eles não são tão bons como o barbudo. Kevin Martin teve várias lesões na temporada passada, só jogou 40 jogos e por isso não fez uma boa temporada, mas as anteriores a essa em Houston foram excelentes, comandando a equipe na era pós Yao Ming. Ele pode ser bom para a equipe se encaixar direito ao esquema e ficar livres das lesões que o atrapalharam na última temporada.

 O Thunder tem alguns problemas em seu jogo. A dupla de garrafão Ibaka-Perkins é muito boa na defesa, mas no ataque deixa muito a desejar, deixando assim o jogo muito dependente dos jogadores de perímetro. Outro e pra mim o maior problema é Russell Westbrook, vocês podem estar pensando porque esse cara vai criticar o segundo melhor jogador do time, é simples, como todos nós sabemos Westbrook não é aquele armador puro e por isso em muitos momentos ela está mais preocupado em arremessar do que armar a jogada. Quando a bola tá caindo é excelente, pois em grande parte das vezes o Thunder sai vitorioso, mas quando a bola não está caindo parece que Westbrook fica frustrado e não tem muita a noção de que precisar armar o jogo e continua arremessando. Esse é o grande ponto falho no jogo dele, mas não podemos negar que ele vem melhorando muito esse aspecto.

Pontos positivos de Oklahoma são muitos posso ficar aqui horas escrevendo, mas vou resumir em um só nome: Kevin Durant.

Não podemos achar que a saída de Harden tirou as possibilidades de título do Thunder, elas diminuíam, mas com um time que tem Kevin Durant não se pode duvidar de nada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário