sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Preview da temporada - Golden State Warriors

2011-12:23-43 /.348
Técnico: Mark Jackson
Maior Adição: Carl Landry
Maior Perda: Dorell Wright
Craque: Stephen Curry
Starters: Stephen Curry, Klay Thompson, Richard Jefferson, David Lee, Andrew Bogut
Expectativa para 2012: brigar por playoffs

Os fãs do Warriors querem ver mais eles com uniforme de jogo.


Roster 14/11: Stephen Curry, Klay Thompson, Kent Bazemores, Jarrett Jack, Charles Jenkins, Brandon Rush (guards); Richard Jefferson, David Lee, Harrinson Barnes, Carl Landry, Draymond Green (forwards); Andrew Bogut, Andris Biedrins, Festus Ezeli, Jeremy Tyler (centers)

Na temporada passada os Warriors trocaram a maior estrela do time, Monta Ellis por Andrew Bogut, que estava machucado na época (novidade). Logo em seguida Stephen Curry machucou, com isso a temporada de Golden State foi um desastre ganhando somente 23 jogos. No verão norte americano os Warriors trocaram dois jogadores que eram até certo ponto importantes para a equipe, Nate Robinson e Dorrell Wright, mas nenhum deles é insubstituível. Chegaram alguns jogadores interessantes como Carl Landry, Jarrett Jack e o rookie Harrinson Barnes, assim melhorando bem o time em relação a última temporada.

O time titular dos Warriors é bom, eles tem um armador que é ótimo arremessador de três que é Stephen Curry. Acho ele com grande potencial para se tornar um All-Star, mas ele é de vidro, então nunca se sabe se ele vai jogar 20 jogos seguidos. Klay Thompson é outro com grande potencial e muito bom arremessador de três pontos também. A dupla de garrafão é um dos pontos fortes da equipe, pois tanto Bogut quanto Lee sabem pontuar e pegar vários rebotes e além disso são bons passadores.

Mark Jackson chegou o ano passado para tentar implementar um sistema defensivo mais eficiente, pois os Warriors desde que acompanho sempre foram um dos melhores ataques da liga e uma das piores defesas. Entretanto os jogadores, por exemplo, Monta Ellis, que foi trocado simplesmente não faz ideia do que é marcar e o time continuava a mesma coisa das temporadas anteriores. Agora com a saída de Ellis, a chegada de Bogut, que é bom na defesa, faz com que Golden State pelo menos na teoria seja um time com uma defesa mais sólida.

Um time com uma defesa melhor e sem lesões deve ser a chave para o sucesso dos Warriors na temporada. Os fãs tem que rezar muito para que o tornozelo de vidro de Curry não vire um problema para o time. Como não sou muito fã de defesa, estou na torcida para Golden State continuar sendo um time que se preocupe muito mais com o ataque do que a defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário