sexta-feira, 23 de novembro de 2012

5 times que o NBA Análise gosta(e um que ninguém gosta)

Rebotes? Pontos? Nada, sensualidade pura.

(A ordem dos times não significa que achamos que um é melhor que o outro, é puramente alfabética)

1-Charlotte Bobcats

Quem diria que depois da tragédia da última temporada os Bobcats fossem aparentar ser um time de verdade! Parabéns a Mike Dunlap, que já desponta como um dos bons técnicos da liga(e não é que sejam muitos, então é um senhor elogio). Kemba Walker parece finalmente um armador da NBA, Bismack Biyombo  mostra bom progresso e os "refugos" Ramon Sessions, Brendan Haywood e Ben Gordon não estão de todo mal.

Mas quem desponta mesmo pra valer neste time é Michael Kidd-Gilchrist. O garoto mostra tremenda energia e vontade, além de uma boa defesa e uma habilidade de pontuar maior que a esperada. Tudo isso sendo o calouro mais novo de todo o draft. Desnecessário dizer que do enorme potencial que estamos falando aqui.

2-Golden State Warriors

Os Warriors até agora surpreendem com uma campanha de 7 vitórias e 5 derrotas. Não é o Bulls de 96, mas se você levar em conta que o time está sem seu principal jogador(o sempre lesionado Andrew Bogut), e tem 3 calouros, 1 segundo-anista e um jogador com 3 anos de liga no time titular, é um belo feito. E não é como se os Warriors tivessem batendo em galinhas mortas, o time teve até agora uma das tabelas mais duras da liga e mesmo assim manteve um bom nível. Harrison Barnes é um bom jogador, embora nada espetacular, e os calouros Festus Ezeli e Draymond Green mostram quem tem bola pra NBA. E mesmo com Klay Thompson e Stephen Curry não estando no seu melhor(especialmente Thompson), os Warriors ainda assim vão seguindo adiante.

3- Los Angeles Clippers

Ao que tudo indica, finalmente Chris Paul e cia estão correspondendo as(minhas) expectativas. E o momento do time também é fantástico, com todo mundo rendendo seu máximo(ou alguém esperava que até o Ryan Hollins se mostrasse um jogador útil?), alem da fase iluminada de Jamaal Crawford. Eu tenho minhas duvidas se o time consegue manter esse rítmo(Vinny Del Negro, pessoal), mas por enquanto, os Clippers são um dos melhores times da liga.

4- Memphis Grizzlies

Memphis é hoje o melhor time da NBA. E antes que você me venha com "bla bla bla LeBron James", leia as  linhas abaixo.

- Memphis até agora teve a pior tabela da liga, e tem a melhor campanha
- É um dos 10 melhores ataques e uma das 10 melhores defesas. Com a pior tabela da liga.
-Tem um dos frontcourts mais aterrorizantes da liga(Gay-Randolph-Gasol)
- Mike Conley está jogando como nunca e Tony Allen defendendo como sempre
- O ponto fraco do time na temporada passada era o arremesso de 3. Hoje eles estão acima da média.

Satisfeito? Eu sabia.

Se eu acho que Memphis vai ser o melhor time durante toda a temporada? É difícil dizer, mas é bem provável que não. Porém Memphis sempre foi um time perigoso, e agora parece que finalmente está atingindo o outro nível.

5- New York Knicks

Se alguém falasse no início da temporada que os Knicks iam ser um dos times mais legais de se assistir na temporada, você seria propriamente ridicularizado. Pois, bem, eles são hoje o time mais legal de se assistir. Raymond Felton está calando todo mundo, Kidd mostra que ainda tem gás no tanque, Chandler continua com sua ótima defesa e a decisão de mover Carmelo Anthony para a posição 4 tem rendido bons frutos. Até os veteranos do time(Prigioni, Camby, Kurt Thomas, e o mito Rasheed Wallace) vem dando conta. O time pratica ótima defesa e um ataque que se não é modelo, proporciona ótimo entretenimento e resultado em pontos.

A questão é, e como fica isso tudo quando Amar'e voltar? Melo volta pra ala? A química do time vai acabar? Amar'e vai ser esperto suficiente pra perceber que pode ajudar mais vindo do banco ou só vai ser a estrelinha mimada que quer seus minutos e arremessos? Aguardem os próximos capítulos.


Ninguém gosta do Washington Wizards
(Talvez as mães dos jogadores...Ah, nem elas, deve dar vergonha dizer que o filho joga lá.)

Esse time é um desastre. Um bando de veteranos medianos(Okafor, Ariza, Booker), um calouro perdidinho(Bradley Beal) e dragas de primeira categoria(Jordan Crawford, A.J. Price...ah, o resto dessa bagaça). Os Wizards vão melhorar quando Nenê e John Wall voltarem, mas é só porque não tem como ficar pior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário