sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Preview da temporada - Houston Rockets

2011-12: 34-32 /.515
Técnico: Kevin McHale
Craque: James Harden
Maior Adição: James Harden
Maior Perda: Kevin Martin
Starters: Jeremy Lin, James Harden, Chandler Parsons, Patrick Patterson, Omer Asik
Expectativa para 2012: Tentar os Playoffs.

Fear the beard
Roster 02/11:  Jeremy Lin, James Harden, Daequan Cook, Toney Douglas, Scott Machado (guards); Chandler Parsons, Marcus Morris, Carlos Delfino, Terrence Jones, Patrick Patterson, Royce White (forwards); Omer Asik, Cole Aldrich, Donatas Motiejunas, Greg Smith (centers)

Se esse post fosse escrito a uma semana atrás a análise seria totalmente diferente. Provavelmente eu iria falar que os Rockets é um time pronto para o draft e que ele iria fazer sem dúvida uma das piores campnhas da conferência oeste. Mas tudo mudou graças a um jogador com uma barba gigante chamado James Harden. Agora os Rockets tem chances de buscar uma vaga nos playoffs, com uma base jovem muito promissora e com o barbudo que só não fez chover contra o Detroit Pistons no primeiro jogo da temporada.

A troca que aconteceu no final de semana passado trouxe James Harden para os Rockets enviou Jeremy Lamb e Kevin Martin para o Thunder, além de alguma picks de draft.  O barba é o jogador perfeito para atrair as atenções para Houston, antes o GM do Rockets talvez acreditava que Jeremy Lin iria chamar a atenção dos torcedores, por causa da Linsanity na última  temporada. Mas Harden tem um carisma absurdo, todos gostam dele e não é só por causa da barba, mas sim por sua habilidade tão rara nos dias atuais, em uma liga que a cada ano que passa entra mais jogadores fisicamente excelentes e cru no seu jogo.

Quem deu uma apagada na mídia depois da chegada de Harden foi Jeremy Lin, que pra mim deveria continuar nos Knicks, mas isso é outra história. Lin surgiu do nada na temporada passada, prestes a ser mandado embora de New York ganhou uma chance de Mike D'Antoni devido a lesões dos armadores do Knicks, já em seu primeiro jogo fez mais que Toney Douglas em muitos jogos. As boas atuações continuaram e a popularidade subiu de uma maneira absurda, criando assim a Linsanity em NY. Com a volta de Carmelo ao time perdeu espaço e depois se contundiu e veio para Houston com a intenção de ter mais espaço para mostrar o seu jogo. Lin agora terá um companheiro que pode ajudar em seu jogo, ou não.

Chandler Parsons e Omer Asik são outros dois bons jogadores que Houston possui, porém o elenco é fraco. Pensando no futuro da equipe eu não sei se é melhor eles conseguirem uma oitava vaga nos playoffs ou fazerem uma campanha mais fraca e conseguir alguma coisa boa no draft. A perda de Kyle Lowry, este que tinha feito a sua melhor temporada na liga, e Luis Scola ajudaram ainda mais enfraquecer o elenco. A expectativa é que Carlos Delfino seja o sexto homem de Houston, colaborando com as suas bolinhas de três pontos.

Se Harden e Lin conseguirem atrair a atenção da mídia e dos fãs da NBA, consequentemente aumenta a chance de atrair bons jogadore para a equipe e assim forma um bom time para as próximas temporadas. Esta temporada deve ser um divisor de águas para a franquia, uma nova geração de jogadores de muito talento pode dar muitos frutos nos próximos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário