sábado, 10 de novembro de 2012

Preview da temporada - Minnesota Timberwolves

2011-12: 26-40 /.394
Técnico: Rick Adelman
Craque: Kevin Love
Maior Adição: Brandon Roy
Maior Perda: Michael Beasley
Starters: Ricky Rubio, Brandon Roy, Andrei Kirilenko, Kevin Love, Nikola Pekovic
Expectativa para 2012: disputar a última vaga do oeste

Roster 10/11: Ricky Rubio, Brandon Roy, Jose Juan Barea, Luke Ridnour, Malcolm Lee, Alexey Shved (guards); Derrick Williams, Andrei Kirilenko, Louis Amundson, Chase Budinger, Dante Cunningham (forwards); Nikola Pekovic, Kevin Love, Greg Stiesmsma (centers)

Time de estrangeiros

 O Minnesota Timberwolves tem uma boa base que fez até um certo sucesso a temporada passada antes da lesão de Rubio, além disso tem Kevin Love, o melhor PF da liga atualmente. Os Wolves fizeram algumas trocas interessantes durante o verão norte americano, trouxerem bons jogadores como Chase Budinger, Louis Amundson e Greg Stiesmsma, as perdas mais importantes foram a do maconheiro Michael Beasley e Martell Webster. Proporcionaram o retorno de Brandon Roy e seu joelho fudido a NBA e Andrei Kirilenko que passou uma temporada no basquete europeu.

Ano passado a torcida do Wolves estava esperando se Ricky Rubio teria um impacto grande na equipe, e isso aconteceu, Rubio vinha muito bem na temporada disputando com Kyrie Irving o prêmio de Rookie do ano, mas uma lesão o atrapalhou e vez com que ele perdesse o prêmio, o resto da temporada e as Olmpíadas. Um fim de temporada trágico para Rubio, está temporada ele vai perder o início também devido a lesão, com ele saudável as chances dos Wolves em conseguirem a última vaga nos playoffs aumenta consideravelmente.

A grande questão dos Wolves essa temporada é Brandon Roy, era um dos meus jogadores favoritos em sua época de Portland, mas devido a um problema crônico no joelho ele preferiu se aposentar. A aposentadoria durou uma temporada e ele está de volta a NBA para a alegria de muitos fãs. Não se pode exigir que Roy seja aquele jogador fantástico da época de Portland, porque ele provavelmente não estará 100% a temporada inteira, longe disso. Ele vai ser muito importante por sua liderança e em momentos decisivos dos jogos, e Roy não é um desses vários jogadores "burros" da liga, ele tem um QI de basquete muito alto.

Nikola Pekovic, foi draftado na segunda rodada em 2008, como todos jogadores de segunda rodada ninguém acreditava muito nele, porém desde que entrou na NBA ele vem melhorando o seu joga a cada temporada, hoje é peça fundamental para o sucesso dos Wolves. Neste início de temporada sem Kevin Love, machucado, ele passa a ter mais importância no garrafão de Minnesota.

Um time não vive só de titulares e precisa de role players confiáveis, e isso os Wolves possuem. Derrick Williams deve ser o sexto homem da equipe, Chase Budinger, Barea, Luke Ridnour são outros jogadores bem interessantes do banco de reserva. Até o russo Alexey Shved vem se mostrando uma boa alternativa neste ínicio de temporada.

Portanto podemos dizer que se Kevin Love e Ricky Rubio estiverem saudáveis poderemos ter uma boa surpresa com esse time de Minnesota. Playoffs é o grande objetivo da franquia comandada por Rick Aldeman, será que eles irão conseguir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário