quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Preview da temporada - Toronto Raptors

2011-12: 23-43/.348
Técnico: Dwayne Casey(2º ano)
Craque: Andrea Bargnani
Maior Adição: Kyle Lowry
Maior Perda: Jerryd Bayless
Starters: Kyle Lowry-DeMar DeRozan-Landry Fields-Andrea Bargnani-Jonas Valanciunas
Expectativa para 2012: Tentar os Playoffs.

"E aí galera, cheguei pra resolver"
Roster em 31/10/12: Kyle Lowry, Jose Calderón, Terrence Ross, John Lucas III, Alan Anderson(guards); Landry Fields, DeMar DeRozan(guards/fowards); Quincy Acy, Linas Kleiza, Ed Davis, Dominic McGuire(fowards); Amir Johnson, Andrea Bargnani(fowards/center); Jonas Valanciunas, Aaron Gray(centers)


Toronto é a prova da situação ruim da conferência leste da NBA: Um time que na melhor das hipóteses é razoável está com grandes esperanças(e chances razoáveis) de conseguir chegar aos playoffs. Não acho que no final das contas Toronto estará lá, mas alguma chance eles tem. Algumas lesões, trocas e crises ali e acolá e Toronto pode muito bem pegar a última vaga. Mas a expectativa mais razoável é a de mais um ano de loteria enquanto o time tenta se moldar.

As ilusões esperanças de Toronto se devem aos seus mais recentemente adicionados jogadores: Kyle Lowry, Terrence Ross e Jonas Valanciunas.

Lowry é um armador de qualidade e experiência. Muito bom defensor e chutador de três, Lowry teve a melhor temporada da carreira ano passado no Houston Rockets. O antigo armador dos Raptors, José Calderón, é muito técnico, mas não consegue marcar ninguém. Lowry vai dar mais agressividade na defesa e deve conseguir segurar a peteca no ataque.

Ross foi a escolha de Toronto no draft deste ano. Embora eu tenha achado que foi uma escolha precipitada, Ross tem fama de bom defensor e chutador de 3. Toronto espera que ele seja um jogador de poucos erros e inteligência em quadra. Ou seja, a antítese de DeMar DeRozan.

Jonas Valanciunas é o mais intrigante entre os 3. Um pivô lituano que opera brilhantemente no pick-and-roll e demonstra imenso talento, Jonas foi a escolha de draft de Toronto ano passado, ainda que estivesse sob contrato na Europa. Os Raptors bancaram o risco e este ano ele está aqui, e promete ser um dos melhores rookies da temporada. E se ele conseguir se adaptar bem ao jogo da NBA(leia-se: defesa), temos um All-Star em vista.

Some o incrivelmente técnico e incrivelmente soft Andrea Bargnani e o talentoso técnico Dwayne Casey, e você deve estar se perguntando porque Toronto não é um time de playoffs, certo? Bom, pra começar Ross e Valanciunas são apenas calouros ainda, e vão demorar um tempo para irem se adaptando às facetas da NBA. E as alas do time tem em seu melhor jogador o ex-knick Landry Fields. Embora Fields seja um bom role player e um jogador inteligente, para seu time ser decente você tem de ter alguém melhor. E o banco ainda é um problema, com Johnson e Calderón sendo os únicos reservas confiáveis.

Toronto pode até sonhar com os playoffs, aliás deve, ambição nesse caso é uma coisa boa. Mas é bom a torcida e quem gere o time ter os pés no chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário