Técnico: Mike Woodson(1º ano)
Craque: Carmelo Anthony
Maior adição: Raymond "Fat" Felton? Nada! Rasheed "Ball Don't Lie" Wallace!
Maior perda: Jeremy Lin
Starters: Ray Felton-J.R. Smith-Carmelo Anthony-Amar'e Stoudemire-Tyson Chandler
Expectativa para a temporada: Segunda Rodada dos Playoffs
Na dúvida é bola nele. |
Depois de um 2012 cheio de altos e baixos, com momentos de glória, insanidade, terra arrasada e decepção, os Knicks agora tentam começar a pensar com calma na solução dos problemas que tem. Jeremy Lin se foi, mas é provável que o Sino-americano não faça lá muita falta, já que ele precisa da bola para ser efetivo e num time que tem Carmelo Anthony a única maneira de ele ter a bola seria se tivesse duas em quadra. Para o lugar dele chegou Ray Felton, armador que virou motivo de piada por ter chegado com uma barriga maior do que a do seu técnico, Mike Woodson. Mas Felton ao que parece já perdeu bastante peso no training camp e se ficar em forma é um bom armador para jogar neste Knicks, já que não precisa tanto da bola e sabe ser um bom coadjuvante. Também chegou o eterno Jason Kidd, mas este deve se contentar com um papel de reserva e de líder no vestiário, já que demonstrou na temporada passada que sua condição física já não permite que jogue por muitos minutos em um nível decente.
Para um frontcourt que estava com alta carência de jogadores e que sobrecarregou Tyson Chandler na última temporada, os Knciks trouxeram muita quantidade, mas também muita idade. Chegaram Kurt Thomas(40 anos), Marcus Camby(38 anos) e o mítico, e retornando de aposentadoria, Rasheed Wallace(38 anos). Apesar da alta idade dos novos reforços, foi provavelmente uma jogada inteligente dos Knicks. Com a alta quantidade de peças, todos vão pegar alguns minutos aqui e ali, mas ninguém vai ser sobrecarregado a ponto de escancarar a idade. E qualidade no jogo eles tem.
Bom, resolvidos os problemas do elenco, há de se cuidar do jogo em quadra, e aí o buraco é mais embaixo. Há uma grande dúvida se Carmelo Anthony e Amar'e Stoudemire podem jogar juntos, já que ambos em tese precisam ser o foco do ataque para terem suas qualidades exploradas ao máximo. E há outra questão ainda mais espinhosa: Carmelo Anthony cada vez mais mostra ser melhor aproveitado jogando de Ala-Pivô, posição do Amar'e. A lógica seria passar o Carmelo para essa posição e trazer Stoudemire do banco, mas como falar para um jogador com o ego e o salário do STAT que ir para o banco seria o ideal para o time? O fato é que hoje Amar'e parece muito mais um estorvo do que uma solução para o problema dos Knicks.
Felizmente para os Knicks, o Leste é uma conferência fraca, e embora o time esteja mal montado, ainda é talentoso demais pra ficar de fora dos Playoffs. O estilo de Mike Woodson, focado na defesa e em um ataque mais lento, deve favorecer as qualidades dos principais jogadores do Knicks(no ataque, já que na defesa o time todo ainda é dependente da âncora de Tyson Chandler). Pros playoffs deve bastar, mas e depois? Aí vai depender das soluções que o Knicks vai achar para seus problemas durante a temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário