Técnico: Vinny Del Negro
Craque: Chris Paul
Maior Adição: Lamar Odom
Maior Perda: Mo Williams
Starters: Chris Paul, Chauncey Billups, Caron Butler, Blake Griffin, DeAndre Jordan
Expectativa para a temporada: Segunda rodada dos playoffs
Esperança do lado vermelho de L.A |
Os Clippers não tiveram um verão tão movimentado como o da última temporada, na qual trouxerem Chris Paul para ser a estrela principal da franquia e formar a "Lob City" com Blake Griffin. Porém trouxeram alguns free agents interessantes, que podem dar o suporte ideal a Paul/Griffin para levarem o time mais longe nessa temporada, são eles: Lamar Odom, Grant Hill, Ronny Turiaf e Matt Barnes.
Um ponto importante para o sucesso da franquia nessa temporada é conseguir manter seus astros saudáveis. Blake Griffin perdeu a sua temporada inteira de calouro por conta de lesão e mais recentemente estava convocada para ir as Olímpiadas, mas uma lesão o tirou dos jogos. Ele estando 100% e melhorando o seu aproveitamento nos lances livres, tem tudo pra ajudar o Clippers como a principal peça ofensiva. Chauncey Billups que perdeu quase a última temporada inteira, está de volta e vai contribuir muito com a sua experiência dentro de quadra.
Os Clippers montaram um elenco forte, mas mantiveram o seu técnico, Vinny Del Negro, que na minha opinião foi um grande erro. Não o vejo como o treinador certo para comandar um elenco tão forte, ele está em último ano de contrato, se os resultados não vierem a chance dele não renovar é enorme. Outro que está em último ano de contrato é Chris Paul, e está na na mesma situação de Del Negro, porém ninguém de L.A quer q ele deixe a equipe diferentemente do seu treinador,m que muitos querem o ver no olho da rua.
A temporada vai começar com algumas perguntas. CP3 vai assinar um novo contrato com os Clippers? Del Negro é capaz de fazer esse time superar Lakers e Thunder no oeste? Quantas vezes Blake Griffin vai enterrar na cara do Gasol? Uma coisa é certa, show de ponte aéreas e enterradas espetaculares não vão faltar nos jogos dos Clippers.
Nenhum comentário:
Postar um comentário