domingo, 7 de outubro de 2012

Preview da temporada - Memphis Grizzlies

2011-12:41-25 / .0621
Técnico: Lionel Hollins
Craque: Rudy Gay
Maior Adição: Jerryd Bayless
Maior Perda: O.J Mayo
Starters: Mike Conley, Tony Allen, Rudy Gay, Zach Randolph, Marc Gasol
Expectativa para a temporada: Vaga nos playoffs

O trio de Memphis.

Roster 07/10: Mike Conley, Jerryd Bayless, Wayne Ellington, DJ Kennedy, Ronald Murray, Josh Selby, Kyle Weaver, Tony Wroten(guards); Tony Allen, Rudy Gay, Zach Randolph, Ronald Dupree, Quincy Pondexter (forwards); Marc Gasol, Jerome Jordan, Hamed Haddadi, Jarrid Famous (centers)

Depois de um temporada surpreendente em 2010-2011, em que os Grizzlies eliminaram os Spurs na primeira rodada e perderam em sete jogos pro Thunder. Veio a temporada passada, o time estava bem mais experiente e contava com Rudy Gay inteiro, o que nao aconteceu nos playoffs em que foram a surpresa. Fizeram uma série de playoffs contra o Clippers espetacular, mas perderam em sete jogos.

Os Grizzlies não tiveram um verão movimentado, mas perderam um jogador muito bom, O.J Mayo e não trouxeram praticamente ninguém para agregar qualidade ao seu elenco. Assim os titulares vão ter que jogar muitos minutos para que o time mantenha a posição da última temporada, já que os banco de Memphis é bem fraco.

A grande qualidade desse time nas últimas temporadas foi a sua defesa, com um garrafão muito forte dos dois lados da quadra e uma linha de perímetro muito boa na marcação, comandada por Tony Allen e Mike Conley. Allen que é um dos melhores defensores de perímetro, se não o melhor da liga.

Um dos grandes problemas da equipe são os arremesos de três pontos, na temporada passada foram muito mau nesse item e nessa temporada provavelmente vão piorar mais, por causa da saída de O.J Mayo. A contratação de um especialista em três antes do começo da temporada é essencial para o sucesso da equipe.

Lionel Hollins faz um grande trabalho nos Grizzlies, essa temporada a torcida espera algo melhor do que as duas últimas temporadas, mas todos sabem que isso é muito difícil em uma conferência com Lakers e Thunder despontando como candidatos ao título. Chegar a segunda fase dos playoffs já será uma vitória para Memphis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário