Técnico: Mike Dunlap(novato na liga)
Craque: Michael Kidd-Gilchrist
Melhor adição: Michael Kidd-Gilchrist
Maior Perda: D. J. Augustin(é, pois é...)
Starters: Ramon Sessions-Gerald Henderson-Michael Kidd-Gilchrist-Bismack Biyombo-Brendan Haywood
Expectativa para 2012: Conseguir Shabazz Muhammad ou Nerlens Noel.
Roster em 01/10: Ramon Sessions, Kemba Walker, Gerald Henderson, Ben Gordon, Reggie Williams(guards); Michael Kidd-Gilchrist, Jeffery Taylor, Tyrus Thomas(fowards), Bismack Biyombo, Byron Mullens(fowards/centers), Brendan Haywood, DeSagana Diop(Centers).
Michael Jordan foi não só o melhor jogador de basquete de todos os tempos, como também foi o competidor mais feroz que já existiu na NBA, um homem cujo único objetivo e cuja única satisfação se dava com a vitória, alguém que não gostaria de perder nem para os próprios filhos em um jogo de basquete, e iria enterrar na cara deles sem dó, eu suspeito.
Mas ainda assim, Jordan foi parte do maior perdedor de todos os tempos da NBA. Ele é dono do Chalotte Bobcats. Porém, embora pareça vergonhoso(e é), a campanha do Bobcats foi planejada, o time foi planejado para perder(embora eu suspeite que não era para ter perdido tanto). Por isso que eu acho que deveriam voltar os velhos envelopes como sistema de loteria, não pode haver coisas tão vergonhosas quanto esse time do Charlotte feitas de propósito.
No final das contas, o plano de Rick Cho(excelente GM que joga com as regras do jogo, diga-se), deu errado por causa das bolinhas
Mas como água mole em pedra dura tanto bate até que fura, os Bobcats vão continuar com seu plano de fazer temporadas vergonhosas até conseguir uma estrela para montar seu time. E tudo aponta que não vai ser só esse ano, o fato do time ter trocado Corey Maggette(com um contrato que expirava no próximo ano) por Ben Gordon(com um contrato horroroso que amarra o cap do time) mais uma escolha de draft do Pistons mostra que os Bobcats não pretendem fazer nenhuma manobra ousada no mercado tão cedo. O plano é perder até conseguir algo que valha a pena para se construir em volta.
Sendo assim, o que dizer desse time? A única coisa que pode motivar alguém a assistir um ou mais jogos desse time, além da vontade de sofrer, é acompanhar o desenvolvimento de Kemba Walker, Kidd-Gilchrist e Bismack Biyombo, únicos jogadores desse time que valem a pena uma olhada. O resto dos jogadores são basicamente qualificados para serem apenas reservas em times decentes(Sessions, Henderson, Tyrus Thomas, Mullens, Haywood), nômades que torcem para um próximo contrato por aí(Reggie Williams, Taylor) ou simplesmente dragas cuja única coisa que os prende a liga são contratos absurdos(Diop, Gordon). Até o técnico provavelmente não vai ser avaliado, e usar essa temporada para se aclimatar a uma liga que só conheceu como assistente.
Os Bobcats planejam serem completamente irrelevantes pelos próximos anos. Se vão conseguir alguma coisa com esse plano é complicado dizer, mas que eles estão cumprindo ele perfeitamente até agora, isso estão. E quem diria que, em algum dia, Michael Jordan iria encontrar satisfação nas derrotas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário