quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Preview da Temporada - Los Angeles Lakers

2011-12: 41-25 /.621
Técnico: Mike Brown
Craque: Kobe Bryant
Maior adição: Dwight Howard
Maior perda: Andrew Bynum
Starters: Steve Nash - Kobe Bryant - Ron Artest - Pau Gasol - Dwight Howard
Expectativa para a temporada: título

o melhor quinteto titular da liga


Roster 24/10:Steve Nash, Kobe Bryant, Steve Blake, Chris Duhon, Andrew Goudelock, Darius Johnson-Odom, Jodie Meeks, Darius Morris (guards); Ron Artest,  Pau Gasol, Devin Ebanks, Earl Clark, Antawn Jaminson (forwards); Dwight Howard, Jordan Hill, Robert Sacre (centers)

A melhor offseason da história do Lakers, é isso que podemos dizer sobre as grandes contratações que movimentaram o mercado da NBA e a imprensa de basquete de todo o planeta. A "novela" Dwight babaca Howard acabou em agosto, assim os Lakers adquiriram o melhor pivô da NBA e perderam o seu jovem pivô Andrew Bynum, que foi enviado para os 76ers. Pouco tempo depois foi a vez da equipe de Los Angeles pegarem o duas vezes MVP e free agent Steve Nash.

Isso já era suficiente para se falar em uma grande offseason, mas o Lakers foi além e conseguiu reforçar o seu banco de reservas, que na última temporada foi uma piada. Jodie Meeks é um bom arremesador, Antawn Jamison já foi um All Star e vai ser um bom reserva para Gasol e também terá a responsabilidade de ser o principal pontuador vindo do banco de reservas. Além deles chegaram Earl Clark e Chris Duhon vindos junto com D12 de Orlando.

O starting lineup dos Lakers é sem dúvida o melhor da NBA. Steve Nash vem para ser o grande armador da equipe, ele foi o cara dos Suns por vários anos, mas não conseguiu ganhar um título, única coisa que falta na sua brilhante carreira. Nash escolheu os Lakers para ficar próximo dos filhos que moram com a mãe em Phoenix, essa justificativa evitou que ele recebesse várias critícas, pois como todos nós sabemos Suns e Lakers tem uma grande rivalidade.

Kobe Bryant agora terá os companheiros necessários para igualar a Jordan em títulos, porém o grande problema é o seu ego, não sabemos se ele está preparado para dividir as atenções mais uma vez, como era na época de Shaquille O'Neal. Mas ele sabe que sem essas estrelas ao seu lado a chance de ganhar mais algum título antes do fim da sua carreira é pequena, sendo assim a torcida do Lakers espera que ele controle o seu ego e brilhe mais uma vez ganhando outro anel.

Ron Artest (não consigo chamar ele de Metta World Peace) mais uma vez será a força na marcação de perímetro do Lakers, mas como todos nós sabemos ele é uma granada sem pino, a qualquer hora pode explodir e sair destribuindo cotoveladas nos adversários.

Pau Gasol que na último ano, foi envolvido em rumores de troca por quase toda a temporada vai ficar nos Lakers e irá formar um garrafão muito forte com D12. Este último, que foi a grande contratação da offseason da liga vai reforçar o time muito com a sua defesa, ele é bem mais rápido e eficiente do que Bynum, que foi trocado. Howard teve uma lesão complicada nas costas no fim da última temporada, porém não tem como comparar ao ex-pivô da equipe que era de vidro.

As atitudes de Dwight desagradaram não so aos fãs do Magic, mas a maioria dos fãs de basquete. Forçar a saída do lugar onde era ídolo, não foi a atitude mais carísmatica de Howard, mas não tem como negar que por mais que ele tenha sido babaca, ele juntou a um dos favoritos ao título e vai ser a cara da franquia dos Lakers na era pós Kobe Bryant.

O elenco é excelente, os reforços são ótimos, mas isso não significa o sexto anel para Kobe no fim da temporada. Se nenhuma estrela querer aparecer mais que o outro, a torcida do time amarelo de Los Angeles pode ter muitas alegrias no fim da temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário