quinta-feira, 6 de junho de 2013

Prévia das finais - Miami Heat x San Antonio Spurs

 Há 6 anos atrás o Cleveland Cavaliers de LeBron James era varrido pelo San Antonio Spurs nas finais da NBA. Esse ano LeBron quer a revanche contra a equipe texana e o seu segundo anel consecutivo. Não será nada fácil para LeBron e cia pois Tim Duncan quer ganhar o seu quinto título para possivelmente se despedir da NBA junto com Greg Popovich.

Tim Duncan pela quinta vez ou LeBron pela segunda?


O Heat fez a melhor campanha da liga com 66 vitórias, sobrou demais na conferência leste durante temporada regular e na primeira fase dos playoffs quando enfrentou o Milwaukee Bucks. A partir da segunda rodada contra o Bulls começou a ter muitas dificuldades, por vários motivos, um deles é que Dwyane Wade e Chris Bosh não estão jogando nada bem e LeBron está tendo que carregar o time praticamente sozinho como na época de Cleveland.

Nas finais de conferência contra os Pacers, o Heat só conseguiu ganhar em sete jogos, na série mais equilibrada desse playoffs. LeBron James foi espetacular contra Indiana com médias de 29.0 pontos por jogo e vai ter que precisar fazer muito mais pra ganhar do time que apresentou o melhor basquete durante os playoffs. Os coadjuvante do Heat: Mario Chalmers, Udonis Haslem, Ray Allen e Birdman não podem deixar tudo nas mãos do Big 3, se não a chance de título diminui consideravelmente.

Os Spurs ficaram na segunda posição da conferência oeste, atrás do Oklahoma City Thunder. Na primeira rodada dos playoffs enfrentou o Lakers sem Kobe Bryant, aí o que poderia ser uma série interessante pelo bom momento do time de Los Angeles se tornou uma varrida do Spurs. Na segunda rodada veio o Golden State Warriors de Stephen Curry, que jogaram muito bem as duas primeiras partidas e que se não fosse Ginobili, os Spurs teriam perdido os dois jogos em casa. Quando a série foi para Oakland, Curry machucou o tornozelo (nunca vi tornozelo mais de vidro) e Pop fez vários ajustes nos Spurs, assim San Antonio liderados pelo seu Big 3 passou pelos Warriors em 6 jogos.

Contra o Grizzlies na final da conferência oeste, o mundo inteiro do basquete imaginava uma final emocionante pelo ótimo momento de ambas as equipes. Mas não foi isso que aconteceu, o garrafão de Memphis com Z-Bo e Marc Gasol não funcionou e com duas derrotas na prorrogação os Grizzlies se perderam e foram presas relativamente fáceis para os Spurs.

Para esta final, acredito mais no Spurs pelo excelente momento da equipe e por ter  melhor coach da NBA. LeBron está carregando o Heat como fez com o Cleveland em 2007 e acabou sendo um fiasco na final. Ninguém tem dúvida de que LeBron evolui demais, principalmente o seu post game. Por isso não dá pra duvidar do atual MVP, Wade e Bosh precisam ajudar muito mais para conseguir o bi campeonato. A partir de hoje às 22h começa a grande final da NBA.


Palpite: 4x2 Spurs

Nenhum comentário:

Postar um comentário