sexta-feira, 28 de junho de 2013

Paul Pierce e Kevin Garnett vão para o Brooklyn Nets



O Boston Celtics começou sua fase de reconstrução na noite desta quinta-feira (27) durante o Draft da NBA. Depois de muita especulação, finalmente ocorreu a troca entre a equipe de Massachusetts e o Brooklyn Nets. A troca foi a seguinte: Os Nets receberam os três veteranos, Jason Terry, Paul Pierce e Kevin Garnett, enquanto a equipe de Boston recebe três futuras escolhas de 1ª rodada (2014, 2016 e 2018) e mais 5 jogadores: Kris Humphries (contrato expirante), Keith Bogans, Tornike Shengelia, Gerald Wallace e Reggie Evans.

Já havia a certeza que Pierce não continua nos Celtics na próxima temporada e ele também possui um contrato expirante de $15,3 milhões de dólares. Já Garnett irá receber nas próximas duas temporadas aproximadamente$24,4 milhões de dólares. Ele também abriu uma cláusula em seu contrato para confirmar a negociação.

"Eu sabia que isso iria acontecer" disse Doc Rivers, ex-treinador dos Celtics e hoje nos Clippers. "Ainge e eu já vinhamos conversando sobre isso. É triste, pois marca o fim de uma era" afirmou Doc.

Pierce foi selecionado na 1ª rodada do Draft de 1998 pelo Celtics e acumula mais de 24 mil pontos, mais de 6 mil rebotes e mais de 4 mil assistências. É o melhor jogador dos Celtics desde a era Larry Bird. Garnett, que chegou aos Celtics na temporada 2007-08 após troca com os Timberwolves, tem um título e um vice na NBA.

Com aquisição desses três jogadores, os Nets entram na próxima temporada com um verdadeiro candidato ao título da liga, com o provável quinteto titular: Deron Williams, Joe Johnson, Paul Pierce, Kevin Garnett e Brook Lopez, com Jason Terry vindo do banco. E também conta com a experiência de Jason Kidd como técnico.

Aí você pergunta: Porque os Celtics fez essa troca? Eles fizeram essa troca para liberar sua folha salarial, que com a saída dos 3 veteranos, "esvazia" em 22 milhões de dólares a folha de pagamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário