sexta-feira, 28 de junho de 2013

Análise do Draft 2013

Antes do Clevaland Cavaliers escolher a first pick, borbulhavam possibilidades no twitter de quem seria o escolhido, alguns afirmando que seria Nerlens Noel, outros que seria Alex Len, mas nada disso aconteceu. Os Cavs surpreenderam a todos e selecionaram Anthony Bennett de UNLV (vídeo). O provável número 1, Nerlens Noel, foi só escolhido na sexta posição pelos Pelicans. Dois brasileiros sendo escolhido. Sixers fazendo uma das maiores merdas besteiras que eu já vi. Muito imprevisível, né?!

A geração de 2013

A escolha do Cavs pegou a todos de surpresa, até o próprio Bennett parecia não acreditar e o mesmo disse na entrevista pós draft: "Estou tão surpreso quanto todos". Sinceramente, não dá pra entender o que Cleveland quis escolhendo Bennett, que é ala-pivô, já que eles tem no elenco Tristan Thompson que é da mesma posição, além de ser jovem e muito promissor. A escolha de número 19 feita pelo Cavs, foi muito acertada, eles escolheram Sergey Karasev, o ala russo é o jogador estrangeiro com maior potencial e vai para um time praticamente sem concorrência na sua posição, tem um belo futuro na NBA.

Na segunda posição, o Magic escolheu Victor Oladipo. Não podemos dizer que foi uma surpresa, pois era claro que a equipe da Florida queria um ala-armador e preferiu Oladipo a Ben McLemore. Na terceira posição nenhuma surpresa, os Wizards precisavam de um ala para o elenco e escolheram o melhor disponível no draft, que era Otto Porter Jr. de Georgetown.

Logo em seguida foi a vez do Bobcats e eles escolheram Cody Zeller, um erro, pois eles deixaram de escolher jogadores bem melhores que estavam a disposição como Alex Len e Nerlens Noel.  Não acho que Zeller tenha capacidade de mudar o patamar dos Bobcats e possivelmente vai continuar a mesma draga dos últimos anos. Na vez do Suns, eles optaram por Alex Len, uma escolha incontestável por todos.

Na sexta posição finalmente escolheram Nerlens Noel, o jogador foi draftado pelos Pelicans. Aí começaram os comentários como: "Temos a Block City agora", fazendo referência ao garrafão forte que iria formar os Pelicans com Noel e Anthony Davis. Mas a Lob City durou apenas alguns minutos, porque os Sixers resolveram entrar na história e propor uma das trocas mais bizarras da  NBA. Eles trocaram Jrue Holiday, seu melhor jogador, All-Star e que tinha somente 23 anos pelo magrelo do Noel e uma escolha de primeiro round do ano que vem.

Essa troca só faz algum sentindo se os Sixers conseguirem a primeira escolha do ano que vem, pois o draft de 2014 está sendo comparado ao de 2003 pela quantidade de jogadores tops que vai ter.  Torcedores dos Sixers podem começar a rezar para que venha Andrew Wiggins no próximo ano. Para compensar a troca de Holiday, Philadelphia escolheu na 13ª e na 42ª posição dois armadores, Michael Carter-Williams e Pierre Jackson, respectivamente.

A partir desse momento as escolhas começaram a ficar mais coerentes. Vale destacar Trey Burker, que foi escolhido pelos Wolves e logo em seguida trocado para o Jazz e o brasileiro Raulzinho que foi selecionado pelo Hawks e também trocado para o Jazz logo em seguida. Burker vai fazer muito estrago na liga, ainda mais agora que está em um time pronto pra brigar por playoffs, acredito que vai ser o Rookie of the Year e vai ter um primeiro ano parecido  com o de Damian Lillard.

Lucas Bebê foi escolhido pelo Boston Celtics na 16ª posição e logo em seguida foi trocado para o Atlanta Hawks, o brasileiro vai ser o reserva imediato de Al Horford e está em um time que vai ter a possibilidade de desenvolver o seu basquete. E o San Antonio continua no projeto de montar a seleção da França, escolheu mais um francês, o seu nome é Livio Jean-Charles.

Isso foi o que de melhor aconteceu na noite do draft, boa sorte aos escolhidos e principalmente aos brasileiros Lucas Bebê e Raulzinho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário