Bill Russell entregando o troféu de MVP a LeBron. |
O jogo se manteve equilibrado durante todos os minutos, nenhum momento alguma das equipes conseguiu abrir dez pontos de diferença sobre o adversário. Mesmo sendo um jogo muito equilibrado Miami ficava a frente do placar na maioria do tempo e parecia que teria mais força para vencer a partida no final e foi isso que aconteceu.
Quando o jogo estava 90 a 88 para o Heat a menos de um minuto para o fim do jogo, Tim Duncan recebeu uma bola no um contra um com Shane Battier, mas o que ninguém imaginava aconteceu, Duncan não conseguiu converter a cesta que parecia fácil e a bola voltou para a equipe da Florida. No ataque seguinte LeBron James acertou um belo arremesso do perímetro que praticamente decretou o título do Heat.
San Antonio sentiu falta do volume de jogo de Tony Parker ontem, o francês fez somente 10 pontos e 3/12 nos arremessos de quadra e 4 assistências. Outro jogador que foi muito mal na partida de ontem foi Danny Green, que foi o MVP da série nos cinco primeiros jogos, simplesmente não conseguiu jogar nos últimos dois jogos e na última partida fez 5 pontos com um aproveitamento pífio de 1/12 nos arremessos. Provavelmente se esse dois jogadores estivessem melhor, o destino teria sido outro. Pelo lado do Heat, Chris Bosh saiu zerado, imagina se não tivesse sido campeão...
LeBron James que tinha feito as três piores partidas de playoffs nesse anos nos três primeiros jogos, virou o jogador que todos nós conhecemos e a partir do jogo 4 e ontem não foi diferente com 37 pontos e com um arremesso muito clutch no último minuto de jogo. LeBron foi o destaque do Heat nas finais e por isso nada mais justo que o prêmio de MVP das finais. Dwyane Wade com os joelhos estourados conseguiu ir muito bem também.
É isso aí, fim da temporada da NBA, com LeBron vencendo o seu segundo título e sendo decisivo mais uma vez. Agora é foco no draft de quinta feira que vem, porque ninguém que não seja torcedor aguenta ficar falando muito do Miami Heat. Parabéns ao Heat e a toda sua torcida
Nenhum comentário:
Postar um comentário