A geração de 2013 |
A escolha do Cavs pegou a todos de surpresa, até o próprio Bennett parecia não acreditar e o mesmo disse na entrevista pós draft: "Estou tão surpreso quanto todos". Sinceramente, não dá pra entender o que Cleveland quis escolhendo Bennett, que é ala-pivô, já que eles tem no elenco Tristan Thompson que é da mesma posição, além de ser jovem e muito promissor. A escolha de número 19 feita pelo Cavs, foi muito acertada, eles escolheram Sergey Karasev, o ala russo é o jogador estrangeiro com maior potencial e vai para um time praticamente sem concorrência na sua posição, tem um belo futuro na NBA.
Na segunda posição, o Magic escolheu Victor Oladipo. Não podemos dizer que foi uma surpresa, pois era claro que a equipe da Florida queria um ala-armador e preferiu Oladipo a Ben McLemore. Na terceira posição nenhuma surpresa, os Wizards precisavam de um ala para o elenco e escolheram o melhor disponível no draft, que era Otto Porter Jr. de Georgetown.
Logo em seguida foi a vez do Bobcats e eles escolheram Cody Zeller, um erro, pois eles deixaram de escolher jogadores bem melhores que estavam a disposição como Alex Len e Nerlens Noel. Não acho que Zeller tenha capacidade de mudar o patamar dos Bobcats e possivelmente vai continuar a mesma draga dos últimos anos. Na vez do Suns, eles optaram por Alex Len, uma escolha incontestável por todos.
Na sexta posição finalmente escolheram Nerlens Noel, o jogador foi draftado pelos Pelicans. Aí começaram os comentários como: "Temos a Block City agora", fazendo referência ao garrafão forte que iria formar os Pelicans com Noel e Anthony Davis. Mas a Lob City durou apenas alguns minutos, porque os Sixers resolveram entrar na história e propor uma das trocas mais bizarras da NBA. Eles trocaram Jrue Holiday, seu melhor jogador, All-Star e que tinha somente 23 anos pelo magrelo do Noel e uma escolha de primeiro round do ano que vem.
Essa troca só faz algum sentindo se os Sixers conseguirem a primeira escolha do ano que vem, pois o draft de 2014 está sendo comparado ao de 2003 pela quantidade de jogadores tops que vai ter. Torcedores dos Sixers podem começar a rezar para que venha Andrew Wiggins no próximo ano. Para compensar a troca de Holiday, Philadelphia escolheu na 13ª e na 42ª posição dois armadores, Michael Carter-Williams e Pierre Jackson, respectivamente.
A partir desse momento as escolhas começaram a ficar mais coerentes. Vale destacar Trey Burker, que foi escolhido pelos Wolves e logo em seguida trocado para o Jazz e o brasileiro Raulzinho que foi selecionado pelo Hawks e também trocado para o Jazz logo em seguida. Burker vai fazer muito estrago na liga, ainda mais agora que está em um time pronto pra brigar por playoffs, acredito que vai ser o Rookie of the Year e vai ter um primeiro ano parecido com o de Damian Lillard.
Lucas Bebê foi escolhido pelo Boston Celtics na 16ª posição e logo em seguida foi trocado para o Atlanta Hawks, o brasileiro vai ser o reserva imediato de Al Horford e está em um time que vai ter a possibilidade de desenvolver o seu basquete. E o San Antonio continua no projeto de montar a seleção da França, escolheu mais um francês, o seu nome é Livio Jean-Charles.
Isso foi o que de melhor aconteceu na noite do draft, boa sorte aos escolhidos e principalmente aos brasileiros Lucas Bebê e Raulzinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário