sábado, 6 de abril de 2013

Sem Lebron? Sem Wade? Sem problemas.

O Miami Heat com certeza é o time a ser batido nessa temporada na NBA. Atual campeão, um dos times mais consistentes da liga e tem os três astros que formam o Big 3: Chris Bosh, LeBron James e Dwyane Wade. Mas nesses últimos jogos, Erik Spoelstra, técnico do Heat, vem poupando as principais estrelas, para se recuperarem de contusões pequenas e ficarem prontos e saudáveis para a disputa dos playoffs. É o caso de Dwyane Wade e LeBron James. Há também outro jogador que também está sendo poupado, que o armador Mario Chalmers.

Aí você se pergunta: Sem Dwyane Wade, LeBron James e Mario Chalmers, o Heat vai perder os jogos que jogar sem eles e vai cair de rendimento... é, não é bem assim. Logo na 1ª partida sem os três, o Heat enfrentou o San Antonio Spurs de Tony Parker e Tim Duncan em San Antonio e venceu com uma bola de 3 no final do jogo de Chris Bosh. Veja no vídeo abaixo:


No jogo seguinte, a equipe enfrentou um forte e invicto New York Knicks, que vinha de 8 vitórias seguidas. Querendo mostrar serviço, o Heat tomou comando no jogo no 1º tempo e foi para o intervalo vencendo(Se não me engano, foi por 59-54). Mas tinha um senhor chamado Carmelo Anthony que estava On Fire(Na língua do basquete, ele estava acertando tudo), acertando todos os arremessos que chutava. E mesmo com mais uma boa partida do "banco titular", o Heat foi derrotado pelos Knicks por 102-90. Ah, o como o Anthony terminou o jogo? 50 pontos(Empatou o maior número de pontos em um jogo na carreira) e 18-26 nos arremessos. Veja abaixo o show do Carmelo:


A última vítima do Miami Heat, foi o "inofensivo" Charlotte Bobcats na noite desta sexta-feira (5). Essa é uma equipe fraca que o Heat enfrentou, mas mesmo assim, os Bobcats tem jogadores habilidosos e que podem ser melhores ainda no futuro. É o caso do armador Kemba Walker e dos alas Gerald Henderson e Michael Kidd Gilchrist. O Heat não tomou conhecimento, com uma defesa sólida, a equipe venceu por 89-79, com uma bela atuação de Mike Miller: 26 pontos, 5 rebotes e 9-15 nos arremessos, e de Chris Bosh, que aliás, vem comandando muito bem essa equipe: 18 pontos, 8 rebotes, 6 assistências e 6-14 nos arremessos. Recap da partida:


Bom, isso mostra que o Heat não depende apenas e exclusivamente de LeBron e Wade. Eles são muito importantes? São. A equipe vai ganhar alguma coisa sem eles dois? Não. Mas o Heat mostrou nesses três últimos jogos, que o banco também contribui muito para o sucesso da equipe, que brigará pelo bi(tri)campeonato da NBA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário