Kevin Ware foi a grande motivação para Louisville |
O jogo foi espetacular desde o começo, mostrando um nível de basquete digno de NBA. Michigan tomou o controle da partida logo no início comandada por Trey Burker que entrou disposto a calar a boca de quem o criticou depois da fraca apresentação contra Syracuse no sábado. Porém ele fez duas faltas muito rápido e entrou Spike Albrecht, seu reserva imediato, todos os torcedores de Michigan imaginaram que o time iria sentir muita falta do seu jogador princiapal, mas ocorreu o contrário, em uma partida impressionante o jogador que tem médias de 1.8 pontos por jogo, fez inacreditáveis 17 pontos no primeiro tempo. Michigan estava liderando com uma certa folga no placar, até que Luke Hancock, o sexto homem de Louisville entrou e converteu quatro bolas de 3 pontos em sequência e recolocou os Cardinals no jogo.
Na segunda etapa, a defesa de Louisville se superou e com uma intensidade impressionante fez com que o time de Michigan se desgastasse demais. É de se destacar a excelente segunda etapa de Peyton Siva, que chamou a responsabilidade para liderar o time no ataque, terminando o jogo com 18 pontos. A raça impressionante de Chane Benahan em todas as jogadas é outro fator determinante para a vitória de Louisville, ele terminou a partida com 15 pontos e 12 rebotes. Luke Hancock com os seus 22 pontos vindo do banco foi o outro destaque da equipe. Russ Smith, o cestinha da equipe no campeonato, não esteve em um dia muito inspirado acertando somente 3-16.
Nem mesmo a boa partida de Trey Burke na segunda etapa foi suficiente para que o troféu fosse para Michigan. Um jogador que fez um March Madness excelente foi Mitch McGary, mas ontem não foi bem terminando a partida com somente 6 pontos. Os filhos dos ex jogadores da NBA fizeram uma partida razoável terminando com 12 pontos cada.
Na comemoração do título a cena que mais marcou foi a de Kevin Ware de muletas cortando a rede da cesta. A contusão desse jogador foi a mais feia que já vi na vida (vídeo abaixo) e isso serviu de motivação para toda a equipe. Outra motivação foi a promessa de Rick Pitino de que faria uma tatuagem caso a equipe fosse campeã nacional.
Louisville foi merecidamente a campeã nacional com o seu jogo extremamente eficiente na defesa e muito físico. Parabéns a Rick Pitino e a todos os jogadores dos Cardinals.
p.s: Russ Smith e Ben McLemore de Kansas, que é cotado a ser top 5, confirmaram a presença no draft da NBA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário