No time de Michigan, Trey Burke é o principal destaque da equipe e o grande responsável pela não eliminação de Michigan contra Kansas, onde o armador acertou um arremesso de 3 pontos sensacional (vídeo abaixo) para levar a partida para a prorrogação e antes disso Michigan tinha conseguido tirar uma desvantagem de 10 pontos nos últimos dois minutos. Burke está cotado para ser top 10 no draft da NBA.
Outro jogador que fez um March Madness absurdo é Mitch McGary, que nem era tão falado e agora tem média de double double nas partidas finais do torneio. Tim Hardaway Jr é um bom arremessador de 3 pontos e tem grande futuro na NBA, outro filho de jogador que deve estar na NBA na próxima temporada é Gleen Robinson III. Não podemos esquecer de Nik Stauskas, que é excelente nos tiros de longa distância. O quinteto titular de Michigan não possui um Chris Webber do famoso Fab 5 e nem tem tanta mídia como esse time que encantou o mundo do basquete em 1993, mas tem grandes chances de ser campeão, o que o outro não conseguiu.
Pelo lado de Louisville os principais destaque são Russ Smith e Peyton Siva, nesta equipe que tem como a principal característica a defesa. Gorgui Dieng e Chane Behanan precisam jogar muito melhor do que sábado para parar Mitch McGary.
Eu acredito que o título desta temporada vai para a conferência Big Ten, a mais forte da NCAA na minha opinião, mas não pode duvidar desta grande equipe de Louisville.
p.s: basquete universitário é tão importante nos Estados Unidos que nem haverá jogo da NBA hoje. Teremos transmissão para o Brasil pela ESPN e Band Sports.
Nenhum comentário:
Postar um comentário