quinta-feira, 18 de abril de 2013

Análise dos confrontos da Conferência Leste





Miami Heat (1) x Milwaukee Bucks (8)
A série mais fácil de alguém acertar o vencedor, até um bebê de 6 meses seria capaz de acertar quem vai vencer. O Heat chega a esses playoffs com o recorde de vitórias da franquia com 66 e teve durante esta temporada a segunda maior sequência de vitórias da história da NBA com 27. Além disso, tem o melhor jogador de basquete da atualidade e que provavelmente vai ganhar o seu quarto MVP, todos sabem de quem eu estou falando. Já o Bucks é o time que menos merecia estar nesses playoffs entre os 16 classificados, uma equipe com .463 de aproveitamento não é digno de disputar essa fase da NBA. Um jogador que chamou bastante atenção por sua evolução e pela defesa é Larry Sanders, que teve média de 2.8 tocos por jogo, somente atrás de Serge Ibaka do Thunder.

Palpite: 4x0 Heat

New York Knicks (2) x Boston Celtics (7)
Se os Celtics estivessem completos eu apostaria nessa série como a mais equilibrada do leste, mesmo o Knicks tendo uma campanha muito superior a de Boston na temporada, os verdinhos tem uma tradição absurda e não se pode duvidar deles. Rajon Rondo com certeza fará muito falta ao Celtics. Carmelo Anthony fez a melhor temporada da sua carreira, digna de MVP em alguns meses, outro jogador que fez uma excelente temporada foi JR. Smith, pra mim o melhor sexto homem da temporada. Jeff Green depois de uma temporada afastado da liga, fez alguns jogos muito interessantes e ainda um game winner contra o Cavs.

Palpite: 4x2 Knicks

Indiana Pacers (3) x Atlanta Hawks (6)
No início da temporada os Pacers não estavam bem e viram ainda Danny Granger machucar. A maioria das pessoas pensaram que os Pacers não iriam bem nessa temporada, até que Paul George assumiu o papel principal da equipe e ainda foi pela primeira vez ao All-Star Game. Já o Atlanta Hawks fez mais uma temporada igual as últimas, sendo liderado por Al Horford e Josh Smith, não deve ir muito longe nos playoffs mais uma vez.

Palpite: 4x1 Pacers

Brooklyn Nets (4) x Chicago Bulls (5)
Essa vai ser a série mais equilibrada da conferência leste. Durante a temporada regular o Bulls venceu o Nets três vezes, mas a mais nova franquia da NBA foi muito bem em sua temporada de estreia, liderado por Deron Williams e Brook Lopez. Os Bulls sem Derrick Rose a um ano, foi o time que jogou com muita garra a temporada inteira e quebrou duas grandes sequências de vitórias do Miami Heat de 27 e do Knicks de 13. Nate Robinson teve uma boa temporada como sexto homem, Carlos Boozer e Luol Deng foram os destaques dos Bulls durante a temporada.

Palpite: 4x3 Bulls
 


Um comentário: