1 - Damian Lillard
Damian Lillard foi a sexta escolha do draft pelo Portland Trail Blazers, veio da Weber State University, a escolha mais alta vinda desta universidade. Lillard vem impressionando desde a Summer League, quando ganhou o MVP da competição com médias de 26.5 pontos por jogo. Na sua estréia na temporada teve uma atuação espetacular com 23 pontos e 11 assistências, juntando a Oscar Robertson e Isiah Thomas como os únicos jogadores a estrearem na NBA com mais de 20 pontos e 10 assistências. Na última sexta feira fez o seu career-high em pontos com 28 na vitória sobre o Minnesota. Com a sua média de 20.2 pontos por partida Lillard é até o momento disparado o melhor rookie da temporada.
Melhor rookie com folgas da temporada. |
2 - Michael Kidd-Gilchrist
Kidd-Gilchrist foi a segunda escolha do draft pelo Charlotte Bobcats, ele veio da universidade de Kentucky, a campeã da NCAA. Muitos acreditavam que com a "perda" da primeira posição no draft para os Hornets os Bobcats iriam selecionar Thomas Robinson ou Bradley Beal , mas para surpresa da maioria eles escolheram o jogador mais jovem do draft, MKG. E até o momento parece que foi muito acertada a escolha, pois os Bobcats fazem uma campanha acima de 50% graças a intensidade do jogo de Kidd-Gilchrist, que fez mais de 10 pontos nos oitos dos últimos dez jogos. Na vitória sobre o Dallas Mavericks no último dia 10, Kidd-Gilchrist tornou o segundo jogador mais jovem a fazer um double-double com 25 pontos e 12 rebotes. Uma curiosidade sobre MKG é que ele assiste Rei Leão toda semana, por causa que ele assistia quase todo dia com o seu pai, que foi assassinado quando ele era criança.
3 - Harrison Barnes
Harrison Barnes foi a sétima escolha do draft pelo Golden State Warriors, veio de North Caroline. Barnes é um bom arremessador tanto de mid-range quanto de três pontos, ele vem sendo um ótimo complemento para o perímetro dos Warriors. Ele não tem médias incríveis de pontos (10.7) nem rebotes (5.0), mas nos últimos quatro jogos ele conseguiu dois double-doubles ajudando muito Golden State a ter essa campanha surpreendente até agora. Harrison Barnes deu a cravada do ano em cima de Nikola Pekovic dos Wolves, simplesmente espetacular (vídeo abaixo).
4 - Anthony Davis
Como todo mundo sabe Anthony Davis foi a primeira escolha do draft, selecionado pelos Hornets e veio como o melhor jogador do melhor universidade da NCAA, que foi Kentucky. Chegou a NBA com o perfil de um novo All-Star do basquete, campeão pelos Estados Unidos nas Olimpíadas, mas até agora vimos um jogador meio azarado em quadra, primeiro tomou uma cotovelada do inútil do Austin Rivers e perdeu alguns jogos, agora ele machucou o tornozelo e vai perder duas semanas da temporada. Devido a essas contusões Anthony Davis jogou seis dos trezes jogos dos Hornets e teve médias de 16 pontos e 8.3 rebotes, muito bom para um rookie, ele 100% pode render muito mais. Por favor Davis não vire um novo Greg Oden.
5 - Dion Waiters
Dion Waiters foi a quarta escolha do draft, ele foi selecionado pelo Cleveland Cavaliers e veio da universidade de Syracuse. Waiters vem sendo um bom pontuador, com médias de 15 pontos por jogo, mas pelo fato de estar com um baixo aproveitamento nos arremessos (35% nos arremessos de quadra e 29% nos de três) não está mais acima nesta lista. Com a contusão de Kyrie Irving, Dion Waiters tem uma maior responsabilidade em pontuar mais para os Cavs, e ele vem conseguindo fazer isso com médias de 17.6 pontos nos últimos quatro jogos. Se ele aprender a selecionar melhor os seus arremessos tem tudo pra ser um dos destaques do Cavs nessa temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário