Técnico: Greg Popovich
Craque: Tony Parker
Maior Adição: Josh Powell
Maior Perda: T.J Ford
Starters: Tony Parker, Manu Ginobili, Kawhi Leonard, Boris Diaw, Tim Duncan
Expectativa para 2012: mando de quadra nos playoffs.
Roster 07/11: Tony Parker, Manu Ginobili, Nando de Colo, Cory Joseph, Patty Mills, Gary Neal (guards); Kawhi Leonard, Matt Bonner, Danny Green, Stephen Jackson (forwards); Boris Diaw, Tim Duncan, Tiago Splitter, DeJuan Blair (centers)
esse olho aí hein Leonard... acho que tá andando com o Michael Beasley |
Os Spurs ganhavam do Thunder por 2-0 na final da Conferência Oeste na temporada passada, todos imaginavam que eles conseguiriam chegar a quinta final na história da franquia, portanto o time jovem do Thunder comandado por Kevin Durant ganhou quatro jogos em sequência e chegou as finais da NBA. Esse temporada eles estão um ano mais velho, o núcleo principal do time já está ficando bem veterano, mas mesmo assim os Spurs continuam sendo um dos candidatos ao título.
O big 3 eterno dos Spurs continua por mais uma temporada, se antes era comandado por Tim Duncan, depois da temporada passada podemos dizer que o atual craque dos Spurs é Tony Parker. Ele fez uma de suas melhores temporada na carreira em 2011/2012, com médias de 18.3 pontos e 7.7 assistências (melhor marca na carreira). Como Tim Duncan já está bem próximo da aposentadoria, é Parker que terá a obrigação de fazer o time funcionar este ano.
Outro destaque dos Spurs é Kawhi Leonard, teve uma temporada muito boa como rookie. Greg Popovich ama Leonard, acha que ele tem um grande potencial para ser um futuro All-Star e também acredita que ele será a nova cara da franquia nos próximos anos. Não é a toa que Popovich gosta tanto de Leonard, ele melhorou muita a marcação no perímetro dos Spurs e tem um desejo muito grande de melhorar o seu jogo, como o seu próprio treinador diz. Kawhi não é brilhante no ataque, mas tem um arremeso de três razoável e vai ser de fundamental importância para San Antonio tentar buscar outra final de NBA.
Um dos motivos que faz os Spurs estarem a tanto tempo sendo um dos melhores times da liga é Greg Popovich, um técnico que sabe muito bem como tirar o máximo de seus jogadores e aproveitar o seu banco de reservas da melhor maneira possível, normalmente as estrelas dos Spurs não jogam tantos minutos como os das outras equipes jogam. Isso é de essencial importância para um time que já tem as suas principais estrelas com mais de 30 anos. Danny Green, Kawhi Leonard e Tiago Splitter tem a obrigação de serem bons coadjuvantes para San Antonio ir longe.
A última vez que os Spurs foram campeões foi em 2007, será que esse ano teremos o último título de Tim Duncan para ele se consagrar de vez como o melhor PF da história da liga? O começo foi promissor, mas o que importa realmete é o final a temporada para os fãs do time do Texas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário