Técnico: Terry Stotts
Craque: LaMarcus Aldridge
Maior Adição: Damian Lillard
Maior Perda: Jamal Crawford
Starters: Damian Lillard, Wesley Matthews, Nicolas Batum, LaMarcus Aldridge, JJ Hickson
Expectativa para 2012: ir para a loteria mais uma vez.
Lillard, o rookie que tem um texto escrito no braço |
Roster 11/11: Damian Lillard, Wesley Matthews, Will Barton, Ronnie Price, Nolan Smith, Elliot Williams (guards); Nicolas Batum, LaMarcus Aldridge, JJ Hickson, Luke Babitt, Victor Claver, Joel Freeland, Jared Jeffries, Aleksandar Pavlovic (forwards); Meyes Leonard (center)
Depois do final de temporada ridículo dos Blazers, eles resolveram mudar bastante jogadores no elenco. Vários veteranos saíram como Raymond Felton, Kurt Thomas (esse não é veterano, é um idoso mesmo), Jamal Crawford, Gerald Wallace e trouxerem vários jogadores jovens, o principal deles foi a sexta escolha do draft, Damian Lillard. Os Blazers tem um time titular muito interessante, mas o grande problema são os roles players nem um pouco confiavéis.
No dia do draft todos falavam de Anthony Davis, que ele era o cara que iria mudar o patamar dos Hornets nos próximos anos e pouco se falava da sexta escolha do draft, Damian Lillard. Quem acompanha de perto NCAA sabia que Lillard tinha um potencial muito grande, mas ninguém imaginava um começo de temporada tão bom assim do calouro, titular absoluto de Portland e sendo várias vezes o cestinha do time. Se isso não for só uma fase boa do garoto, ele tem um futuro imenso na liga, muito maior do que muitas pessoas no dia do draft imaginavam. Outro rookie que teve um bom desempenho na Summer League foi o pivô, Meyes Leonard.
Portland tem para essa temporada um novo head coach, Terry Stotts. Ele tem em mãos um grupo jovem, LaMarcus Aldridge que é um All-Star e um dos melhores power forwards da liga, um jogador que tem potencial para ser um futuro All-Star, Nicolas Batum e um ótimo rookie. Só isso. Pouco para um time ter certeza que conseguirá uma vaga nos playoffs, muito pelo contrário, as chances de playoffs são baixas, ainda mais jogando na conferência oeste.
Os Blazers poderiam fazer trocas desesperadas para tentar conseguir de qualquer maneira uma vaga nos playoffs, mas o que eles estão fazendo parece o certo. Montar um núcleo jovem em torno de Aldridge e Batum e ir para o draft em junho mais uma vez com chance de pegar bons jogadores. A partir do próximo ano competir para algo de melhor na NBA. Acredito que Wesley Matthews pode até ser trocado por escolhas do draft dependendo de como estiver a campanha de Portland.
Vale a pena acompanhar os Blazers nessa temporada para assistir LaMarcus Aldridge jogar, que mesmo o time não sendo grande coisa, ele é um baita jogador..
Nenhum comentário:
Postar um comentário