terça-feira, 7 de maio de 2013

Análises dos confrontos da Conferência Leste - Semifinais



Miami Heat (1) vs (5) Chicago Bulls

Esse é confronto é um dos mais interessantes dessas semifinais dos Playoffs. A forte defesa do Chicago Bulls tenta parar LeBron James e companhia em rumo a mais um título.

O Bulls não deve contar novamente com o seu astro Derrick Rose, mas o baixinho Nate Robinson vem arrebentando nesse Playoffs. Ele fez belíssimas partidas na série contra o Brooklyn Nets, ajudando a equipe a passar no confronto por 4x3. Mas o Chicago deve ter alguns problemas para esta série. O armador Kirk Hinrich e o ala Luol Deng não devem participar das primeiras partidas desse confronto. Outro que também pode fazer muito a diferença é Joakim Noah, que vem com "sangue nos olhos" pra derrota. Ele vem com médias espetaculares nos últimos dois jogos na série contra o Brooklyn Nets: 19.0 pontos, 14.5 rebotes e 5.5 tocos de média.

Pelo lado do Miami Heat, a equipe conta com a equipe completa, após o retorno de Dwyane Wade, que está totalmente recuperado. LeBron James que teve números muito bons no primeiro confronto contra o Milwaukee Bucks vem com tudo pra cima da forte do Chicago Bulls. Tudo indica que o jovem Jimmy Butler marcará o MVP da temporada.



Palpite: 4x2 Heat

NY Knicks (2) vs (3) Indiana Pacers

Se esse confronto fosse ha alguns anos atrás, todos diriam que os Knicks iriam varrer os Pacers, mas os tempos mudaram e a equipe de Indiana vem com tudo pra cima de Carmelo Anthony e companhia.

Para parar o poderoso ataque do Knicks, o Pacers tem que impor sua principal arma na temporada: a sua forte defesa. A equipe de Indiana chega aos Playoffs sem sua principal estrela Danny Granger que não volta mais nesta temporada. Mas vocês pensam que isso é um problema? A estrela da vez é o jovem Paul George que vem fazendo uma temporada fantástica, ganhando até o prêmio de jogador que mais evoluiu na temporada. Roy Hibbert e David West foram esse belo garrafão, que é muito bom tanto defensivamente quanto ofensivamente.

Do lado do Knicks, a equipe só não vem completa por conta ainda da contusão de Amare Stoudemire que já se estende a um bom tempo, mas no resto a equipe vem com seu forte ataque, que em todos os jogos usa uma das suas armas principais: as bolas de 3. Mas não é apenas isso que faz um dos melhores ataques da NBA, estar nos Playoffs. Na armação a equipe vem com o experiente "calouro" Pablo Prigioni e Raymond Felton que impõem um ótimo ritmo na equipe. Nas alas a equipe conta com o jovem Iman Shumpert que usa seu grande poder de marcação e sua estrela Carmelo Anthony que vem fazendo uma temporada fantástica. E no pivô o grandalhão Tyson Chandler, que se recuperou de lesão, vem fazendo um belo papel.



Palpite: 4x3 Pacers

Nenhum comentário:

Postar um comentário