sexta-feira, 19 de abril de 2013

Análise dos confrontos da Conferência Oeste

Oklahoma City Thunder (1) x Houston Rockets (8)
No último dia da temporada o Houston estava na sétima posição e poderia chegar em sexto e pegar o Nuggets ou em caso de derrota para o Lakers cair pra oitavo e pegar o Thunder e foi exatamente isso que aconteceu. Essa série será muito especial para James Harden, pois o barbudo vai enfrentar a sua ex equipe que o trocou no início da temporada. Os Rockets tem que tentar fazer algo que não fizeram a temporada toda: defender. Se conseguirem fazer isso talvez consigam ter alguma chance contra OKC, pois o seu ataque é o melhor da liga. Pelo lado do Thunder Kevin Durant fez outra temporada excelente, mas ao meu ver não o suficiente para tirar o MVP de LeBron. Para eles terem sucesso na série basta marcar forte e desestabilzar Harden como fizeram no primeiro confronto entre eles na temporada regular.

Palpite: 4x1 Thunder

San Antonio Spurs (2) x Los Angeles Lakers (7)
Antes da temporada começar todos imaginvam que o Lakers seria candidato ao título por ter contratado Dwight Howard e Steve Nash. Quando iniciou a temporada derrotas atrás derrotas os Lakers acumulavam e começou a perceber que aquele não era um time candidato ao título e muitos nem acreditaram na classificação aos playoffs, esta classificação veio somente no último dia da temporada. Porém na semana passada veio a pior notícia que um torcedor do Lakers podia imaginar, Kobe Bryant machucou e vai ficar de fora da equipe de 6 a 9 meses. Sem Kobe a chance do Lakers passar pelos Spurs é muito pequena, pois o time de Greg Popovich é muito forte e mesmo com os jogadores principais ficando mais velho a qualidade dos Spurs não abaixam tanto, graças ao seu excelente treinador.

Palpite: 4x1 Spurs

Denver Nuggets (3) x Golden State Warriors (6)
No início da temporada provavelmente ninguém imaginaria que os Nuggets iriam conseguir 57 vitórias e uma espetacular sequência de 22 vitórias consecutivas. O esquema montada por George Karl é espetacular e ele tem um ótimo elenco nas mãos, porém não tem um astro que possa chamar a responsabilidade nos momentos decisivos dos playoffs. Isso pode ser um problema para a equipe de Denver. Pelo outro lado o Warrios conseguiu a classificação para os playoffs depois de muito tempo graças a um jogador em especial Stephen Curry. Ele foi o cara de Golden State e ainda conseguiu o recorde de bolas de três pontos superando Ray Allen com 272 em uma única temporada. David Lee foi outro jogador que fez grande temporada e pela primeira vez foi a um All Star.

Palpite: 4x3 Nuggets

Los Angeles Clippers (4) x Memphis Grizzlies (5)
Clippers e Grizzlies vão reeditar o confronto da última temporada, mas com algumas peças diferentes como por exemplo Memphis que trocou Rudy Gay com os Raptors e trouxe o veterano Tayshaun Prince dos Pistons. O primo de LA, que atualmente é muito melhor que o rico, fez a melhor temporada na história da franquia com 56 vitórias. CP3 e Blake Griffin lideraram a equipe de Los Angeles, porém o que mais chamou a atenção foi o banco de reservas, sem dúvida o melhor da liga. Pelo lado de Memphis o time foi liderado pelo armador Mike Conley e por Marc Gasol, grande candidato a melhor defensor da temporada. Ano passado o time da California venceu esse ano eu aposto no time de Tennesse.

Palpite: 4x3 Grizzlies

Nenhum comentário:

Postar um comentário