domingo, 27 de janeiro de 2013

O efeito John Wall

O Washington Wizards iniciou a temporada com 12 derrotas consecutivas, mas também não tinha os seus dois principais jogadores John Wall e Nenê. A terceira escolha do draft, Bradley Beal, se mostrava "perdido" ainda na NBA, não jogava nem metade do que todos esperavam dele. Jordan Crawford chutando todas as bolas como se tivesse jogando uma pelada na rua de casa. Emeka Okafor que em algum dia já teve destaque na liga, não apresentava seu melhor basquete também. O resto do time era um bando de jogador que não merecia jogar na melhor liga do mundo de basquete.

Como sofreu esse cara vendo o Wizards jogar.


Com um passar dos jogos Bradley Beal foi melhorando o seu jogo e Nenê voltou da contusão que tinha feito perder o ínicio da temporada. Mas isso ainda não era o suficiente para que os Wizards não tivessem a pior campanha da liga. Até nesse momento eles tinham uma campanha de cinco vitórias e vinte oito derrotas.

No dia 12 de janeiro contra o Hawks no Verizon Center, John Wall finalmente voltou a equipe recuperado da lesão no joelho que fez ele perder a pré temporada e os primeiros 33 jogos do Wizards, desde este jogo a equipe vem de seis vitórias e três derrotas. Na partida seguinte contra o Magic eles conseguiram a primeira sequência de três vitórias na temporada. Na partida contra o Bulls veio a quinta vitória consecutiva no seu estádio a primeira vez desde 2009.

Podem dizer que é coincidência a melhora dos Wizards desde a volta de Wall, mas os números e o basquete apresentado pela equipe mostram o contrário. Eles tem a pior média de pontos da liga, que é 91.4 e desde o retorno de Wall eles fizeram menos pontos que a sua média em só um jogo, justamente na vitória sobre o Bulls. No giro que eles deram pelo a conferência Oeste, em cinco jogos conseguiram duas vitórias sobre os Blazers e os Nuggets, antes disso só tinham vencido uma partida fora de casa.

John Wall está com médias de 14.1 pontos e 6.7 assistências, são inferiores as duas primeiras temporadas, mas aceitáveis devido ao tempo que ficou machucado. Portanto o mais importante é que Wall consiga evoluir o seu jogo, algo que não vimos desde a sua temporada como rookie.

O time do Wizards não é tão fraco como parecia ser, tem alguns bons jogadores, mas o problema que eu vejo nesta equipe é que Randy Wittman não consegue tirar o máximo que a sua equipe pode oferecer. Acredito que se tivesse um Tom Thibodeau, por exemplo, esse time consegueria ir aos playoffs. Wittman com certeza deve ficar até o fim da temporada, até lá ele tem que mostrar que é capaz de fazer essa equipe jogar bem como estão fazendo neste momento.

Agora vamos esperar pra ver se a fase boa continua dos Wizards vai continuar e John Wall irá conseguir comandar essa equipe a bons resultados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário