Big Three muito perto do título. |
O jogo começou diferente de todos os outros, o Thunder entrou ligado e conseguiu abrir uma vantagem absurda já no primeiro quarto, de dezessete pontos de diferença. Nesse momento este blogueiro aqui pensou: o Thunder é capaz de segurar essa vantagem? A resposta veio com quatro minutos de jogo do segundo quarto, o Thunder não era capaz. Dwyane Wade com uma bola de três pontos empatou o jogo em 35-35.
Depois do apagão do ínicio do segundo quarto, o Thunder voltou ao ritmo normal e o jogo se manteve equilibrado graças a partida "quase" perfeita de Russel Westbrook, que fez 43 pontos. O motivo de Westbrook não ter feito uma partida perfeita foi que no fim do jogo, quando Mario Chalmers tinha a posse de bola e restava quatro segundos para o arremeso e treze para o fim do jogo, Westbrook fez uma falta boba (video abaixo). Assim acabou com qualquer chance do Thunder em empatar a partida, já que Chalmers converteu os lances livres e deixou a diferença em cinco a favor do Heat.
Destaque da vitória do Heat foram LeBron James, que quase anotou um triple double fazendo 26 pontos, 9 rebotes e 12 assistências, porém The King deixou a quadra, muitos dizem que foi por câimbra, e não aguentou jogar os dois minutos decisivos. Dwyane Wade que marcou 25 pontos e o diferencial para a vitória de Miami, Mario Chalmers com 25 pontos e várias bolas decisivas no último quarto, quando LeBron não estava mais em quadra.
Pelo Thunder Russel Westbrook e Kevin Durant foram os destaques. Mas a grande decepção até aqui nessas finas é o barbudo, James Harden, que está sentindo muito a pressão de ser o cara que pode fazer a diferença. Sem a mesma pressão Mario Chalmers e Shane Battier vem fazendo muito bem esse papel de coadjuvante.
O jogo 5 da série é na quinta feira (21), mais uma vez em Miami e pode dar o tão sonhado anel a LeBron James.
Nenhum comentário:
Postar um comentário