Miami Heat e Oklahoma City Thunder vão fazer a partir de hoje uma das finais mais aguardadas dos últimos anos. Não por causa das franquias, que não são tradicionais, e sim pelos super astros da NBA que estarão presentes: LeBron James, Dwyane Wade, Chris Bosh, Kevin Durant e Russell Westbrook. Uma final que promete ser histórica por causa do confronto dos dois melhores jogadores da atualidade LeBron James e Kevin Durant. Teremos a redenção de James ou a consagração de Durant?
O Heat classificou na segunda posição da conferência leste, atrás do Chicago Bulls, e não teve dificuldades para superar o New York Knicks na primeira rodada dos playoffs. A partir da segunda rodada as dificuldades aumentaram com o forte time dos Pacers, mas Wade e LeBron conseguiram fazer com que o Heat virasse a série que estava sendo perdida por 2-1 para 4-2. Na final do Leste, eles enfrentaram o Boston Celtics e ganharam a série em sete jogos. Destaque para LeBron James na sexta partida, em que Boston teve a chance de fechar o confronto em casa, mas não conseguiu graças a partida perfeita de "The King" que fez 45 pontos, 15 rebotes e 5 assistências.
O Thunder classificou também na segunda posição, atrás do San Antonio Spurs. Nas duas primeiras rodadas dos playoffs, eliminaram nada menos do que os dois últimos campeões da NBA, Dallas e Lakers. Inclusive varrendo os Mavericks na primeira rodada. Na final da conferência, eles enfrentaram o até então invicto nos playoffs, os Spurs. OKC começou perdendo a série por 2-0 e teve forças para ganhar quatro jogos em sequência e eliminar o maior candidato ao título no momento.
Um dos maiores atrativos desta final será o duelo entre LeBron James e Kevin Durant. O atual MVP da NBA terá a dura missão de levar o Heat ao título que escapou na última temporada, e também terá que quebrar o estigma de amarelão. James parece estar mais maduro e foi um monstro nesses playoffs com médias de 30.8 pontos, 9.6 rebotes e 5.1 assistências. Kevin Durant, três vezes cestinha da NBA consecutivamente, vem com a intenção de mostrar que o prêmio de MVP da temporada não representa nada e o que vale mesmo é o da final. Durant vem fazendo ótimos playoffs até o momento e tem médias de 27.8 pontos, 7.9 rebotes e 4.2 assistências.
Quem vencerá o duelo LeBron ou Durant, Heat ou Thunder? Todas as respostas começaram a ser dadas a partir de hoje na Chesapeake Energy Arena, às 22h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário