sexta-feira, 4 de maio de 2012

Greg Popovich e Tyson Chandler

Nesta semana a NBA anuciou os vencendores dos prêmios de melhor técnico do ano e do melhor defensor, são eles Greg Popovich dos Spurs e Tyson Chandler do Knicks, respectivamente.

Greg Popovich
Greg Popovich consegui o seu segundo prêmio de melhor técnico. Antes do ínicio da temporada a imprensa americana dizia muito que estava na hora de um reformulação no elenco, e pra trocarem os já veteranos Manu Ginobili e Tony Parker. Popovich manteve esses jogadores, que ele gosta muito e trouxe vários jovens para dar suporte aos veteranos, e a receita deu certo melhor campanha da liga empatado com os Bulls com 50 vitórias e pelo segundo ano consecutivo melhor campanha da conferência oeste. O grande mérito de Pop foi transformar os seus reservas em jogadores muito importantes assim como os titulares, assim o time do Texas teve a melhor média de pontos entre todos os reservas da NBA, com quase 45 pontos por jogo.



Tyson Chandler
Tyson Chandler veio para o Knicks no ínicio da temporada, para melhorar a defesa de um dos piores times na parte defensiva da temporada passda, e conseguiu. Depois da demissão de Mike D'Antoni e chegada de Mike Woodson, o time de New york virou top 5 em eficiência na defesa, graças a Chandler e ao rookie Iman Shumpert. Tyson Chandler teve médias de 11.3 pontos, 9.9 rebotes e 1.4 tocos, não liderando nenhum dos quesitos defensivos, mas basquete não é so estatística por isso Chandler foi eleito o melhor defensor da temporada, superando Sergi Ibaka, líder em tocos, e Dwight Howard, líder em rebotes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário