sexta-feira, 26 de julho de 2013

Times que se deram bem no mercado.


O mercado da NBA foi bem agitado até agora nesta Off-Season, então faremos agora um post com os times que melhor se saíram até agora e também dos que, na minha opinião, não estão conseguindo contratar da maneira certa e que não estão conseguindo suprir as ausências nas posições.

Golden St. Warriors

A temporada passada foi ótima para o Golden State Warriors. A equipe só foi eliminado pelo San Antonio Spurs nas semifinais de conferência e acabou dando muito trabalho pro vice-campeão da NBA e nesta temporada tem tudo pra dar mais trabalho ainda. Primeiramente a equipe conseguiu se livrar de dois salários grandes, de Andris Biedrins e de Richard Jefferson, que foram para o Jazz. Depois anunciaram, pra mim, a melhor aquisição feita por uma equipe nesta temporada: Andre Iguodala. Ele é um jogador praticamente completo. Tem muita marcação, chuta bem, é ágil e muito forte.

O garrafão é um dos problemas dessa equipe, já que Bogut sofre muito com contusões. Mas nessa Off-Season a equipe anunciou dois bons jogadores para o garrafão: o jovem Marresse Speights e o experiente Jermaine O'Neal. A equipe também contratou um reserva para Stephen Curry, o jovem Toney Douglas, ex-Knicks. Resumindo, está sendo uma ótima pré-temporada para os Warriors.


Brooklyn Nets

Se o Warriors vai dar muito trabalho no Oeste, tem que se dizer a mesma coisa do Brooklyn Nets. A equipe adquiriu nesta pré-temporada vários jogadores experientes. Paul Pierce, Kevin Garnett, Jason Terry e Andrei Kirilenko chegam para ajudar uma nova a equipe a chegar ao título o mais rápido possível.

Além disso, a equipe mandou para Boston jogadores de contratos milionários, como o de Kris Humphries e de Gerald Wallace, com isso a equipe tem uma equipe com muitas estrelas e um bom dinheiro. Uma "contratação" importante também foi a renovação de contrato de Andray Blatche que ajudará demais o banco. Essa equipe promete dar muito trabalho ao comando de Jason Kidd.


Cleveland Cavaliers

Pode-se dizer que essa equipe fez as contratações mais certas até agora, sendo portanto uma forte equipe para o futuro.

Primeiramente a equipe adquiriu, via Draft, como primeira escolha, o ala-pivô Anthony Bennett, e muita gente disse que foi uma escolha errada... mas não é bem assim. A equipe só tinha um bom ala-pivô que era o Tristan Thompson e com a chegada de Bennett a equipe tem um bom reserva. Outro que também foi uma bela contratação foi Earl Clark, que não sei se chega pra ser titular, já que disputará a vaga com CJ Miles.

Para a reserva de Kyrie Irving, a equipe contratou um dos melhores sexto homens da temporada passada: Jarrett Jack. E a principal contratação foi Andrew Bynum, que assinou um contrato de 2y/US$ 24, onde os Cavs tem a opção de não continuar com o atleta no segundo ano de contrato.

Houston Rockets

Os Rockets tentaram de tudo e conseguiram. Dwight Howard, depois de muita novela, foi anunciado como jogador da equipe do Texas. Ele ajudará demais James Harden como as estrelas do time.

Mas além disso, um jogador que permanecerá na equipe irá ajudar demais Howard no garrafão: Omer Asik. Eles formarão um garrafão sólido, que tanto pontuará bem, quanto terá uma forte marcação.

A única perda dos Rockets nesta pré-temporada foi a saída do bom chutador de bolas de três, Carlos Delfino que acertou sua ida ao Milwaukee Bucks.

Boston Celtics

Muita gente vai se perguntar porque eu coloquei o Celtics aqui, bom é simples, uma equipe que está em reformulação e pensando muito bem no futuro.

Brad Stevens chega a equipe como um jovem técnico que quer dar uma outra cara ao time. A equipe se livrou de dois contratos gigantes, Paul Pierce e Kevin Garnett, e isso também dará mais espaço a jogadores como Jeff Green, Avery Bradley e o calouro Kelly Olynyk.

Com essa boa limpeza na folha salarial e bons jogadores para o futuro, o Boston Celtics tem tudo para formar um bom time em 2 ou 3 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário