domingo, 10 de fevereiro de 2013

Tentando entender o Sacramento/Seattle Kings

Acho que pelo menos uma vez algum de nós pensou em assistir um jogo do Sacramento Kings, falando por mim, gosto muito de ver jogadores talentosos jogando, ou apenas ver jogadores que não costumo ver com frequência, me empolga muito a possibilidade de ver atletas do calibre de Tyreke Evans, DeMarcus Cousins, Marcus Thornton, Isaiah Thomas, entre outras jovens e promissoras peças desse time, mas assim que começo a assitir o jogo vejo que o time não passa disso, de jogadores talentosos mostrando seus talentos individualmente, ou seja, o time não é time, mas porque isso acontence? Por que mesmo com ótimas peças esse time não vinga? Vamos tentar analisar.

O único lugar que eles podem sorrir atualmente é longe das quadras

Como já disse anteriormente, esse time tem ótimas peças, jogadores jovens e muito talentosos. Mas em contrapartida a todo esse talento, tem jogadores indisciplinados, ninguém com postura de liderança e muita individualidade, isso é refletido em quadra e também fora de quadra, pois o Kings é o time com menor média de público na NBA, e isso é perceptível, assistindo os jogos dos Kings você vê todo dia o ginásio vazio, isso com certeza tira toda empolgação (se é que resta alguma) do time.

Apontando algumas estatísticas fica mais fácil entender a situação horrível do time. O Kings é o décimo oitavo time com melhor média de pontos por jogo, mas em compensação é o segundo pior deixando os adversários fazerem pontos, atrás apenas do Bobcats. Se no ataque o time não é bom, na defesa a coisa é muito pior. O backcourt do time é o segundo pior da liga, já o froutcourt também é o segundo pior da liga, são números surpreendemente ruins, é como se o time não tivesse pontos positivos. Outro problema claro do time é o banco de reservas, é o sétimo pior time nesse quesito.

Esses números com certeza foram intensificados devido a falta de motivação do time, da torcida, e de todo mundo envolvido com o time, não tem energia em quadra, e quando isso falta as vitórias provavavelmente não vem, o Kings hoje está com 18 vitórias e 33 derrotas, e talvez seja essa possível ida para Seattle que dará o boost que os jovens talentos do time precisam, Seattle tem uma torcida apaixonada e necessitada de um time de basquete para apoiar, outro ponto que eu mudaria se estivesse à frente do time seria o técnico Keith Smart, quem me conhece sabe que odeio colocar a culpa no técnico, mas nesse time isso fica muito visível, ou os jogadores são os mais indiciplinados da NBA ou realmente o técnico não tem pulso firme algum. Outra coisa que pra mim cairia nas costas do técnico é a falta de minutos principalmente para o jovem calouro desse ano Thomas Robinson, ele tem média de 16 minutos em quadra, e apenas 4 jogadores em todo elenco jogaram menos minutos que ele, quando em quardra já vi ele fazendo coisas que o fazem merecer no mínimo dividir os minutos de Jason Thompson pela metade, mas como já disse, isso se eu mandasse em alguma coisa do Kings.

O camisa 0 tem futuro, só precisa de tempo em quadra

Sinceramente eu não consigo entender no geral esse time do Kings, acho que ninguém consegue, é um time com boas peças, mas extremamente indisciplinado e individualista, eu aposto que se realmente forem para Seattle as coisas devem melhorar para o time, mas é preciso muito mais que apenas uma mudança de ares para esse time voltar a ser rei de alguma cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário