sábado, 30 de junho de 2012

Seleção NBA Análise dos Playoffs

Você realmente achou que o NBA Análise não ia escrever nada sobre esses playoffs?

Conferência Leste

Guards

Rajon Rondo
 - Oficialmente a nova máquina de Triple-Doubles da NBA, Rajon Rondo foi impressionante jogando em um time de Boston que definitivamente fez mais do que se imaginava que poderiam. Seja armando, seja pontuando, seja defendendo, Rondo foi indispensável para os Celtics e cimentou seu lugar entre os melhores armadores da NBA, embora curiosamente não tenha sido o melhor jogador de seus time.

Dwayne Wade
 - Mesmo com jogos completamente bizarros(jogo 3 contra Indiana) e um problema no joelho que realmente o afetava, Wade ainda foi extremamente importante para o Heat finalmente ganhar seu segundo título. Mas ele entra nessa seleção puramente pela seca que a liga vive de Ala-Armadores decentes. Ah, agora ele assumiu definitivamente o papel de "Coadjuvante do LeBron James".

Menções honrosas: George Hill(Pacers), Avery Bradley(Celtics)

Fowards

LeBron James
 -Merece um post especial

Andre Iguodala
 - Sua defesa de elite, senso coletivo e o fato de ter jogado com muita raça, sendo um líder improvável de um time improvável o colocam aqui. Iguodala fez uma grande pós-temporada, inclusive sendo clutch em vários momentos. Ele ainda não vale o dinheiro que recebe, mas você não pode deixar de apreciar o esforço e a qualidade de um cara assim.

Menções Honrosas: Chris Bosh(Miami), Paul Pierce(Boston)

Center

Kevin Garnett
 - Um monstro, sem mais. Ressurgindo das cinzas no momento certo para os Celtics, Garnett voltou a ser o jogador de impacto monstruoso na defesa, com sua vasta inteligência e vontade fora do comum, além de recuperar o rítimo no ataque, colocando seus habituais arremessos de meia-distância e recuperando seus movimentos em torno da cesta. Seu impacto é tão impressionante que mesmo vendo o tanto que Rajon Rondo jogou, é impossível não reconhecer KG como o melhor jogador dos Celtics. Ah, ele tem 36 anos. De novo, um monstro.

Menção Honrosa: Roy Hibbert(Indiana)

Conferência Oeste

Guards

Chris Paul
 -Tenho pena de Paul, sério. Ele é de longe o melhor armador da liga, finalmente está num time com grande potencial de crescimento, ao lado de outro grande superstar, com tudo parecendo ótimo, parece que ele não vai ter mais a pressão de ser o único brilho de times medíocres. Mas embora Blake Griffin tenha sido realmente um superstar, ele ainda teve que carregar seu time nas costas, graças a um técnico extremamente incompetente(e que bizarramente terá mais uma chance). O ataque dos Clippers especialmente nos fins de jogos se resumia a "Vamos lá, Paul, faça algo", e ainda assim ele conseguiu derrotar um time duríssimo de Memphis. Só que aí vieram os Spurs para mostrarem o benefício de ter um técnico no time, e Paul, machucado pra piorar as coisas, não aguentou. Ainda assim, seu esforço e a qualidade de seu jogo são de tirar o chapéu.

James Harden
 - Sou fã do Barba. Por causa da Barba, óbvio, e porque ele é incrivelmente talentoso e esperto. Vindo do banco do Oklahoma City, Harden destruiu defesas durante todo playoff de conferência, trabalhando com maestria no pick-and-roll e esbanjando eficiência com sua habilidade para cavar faltas ou colocar bolas de 3. Ele teve uma Final de NBA dura, onde não conseguiu furar a forte defesa do Heat e foi devidamente eviscerado quando teve de defender LeBron James. Mas ele é jovem e com certeza isso será mais que um aprendizado para ele. Se ele sair do banco na próxima temporada, temos um all-star na mira.

Menção honrosa: Tony Parker(Spurs), Manu Ginóbili(Spurs)

Fowards

Kevin Durant
 -Uma máquina de pontuar, completo em todos os fundamentos do jogo, cada vez melhor passando a bola e defendendo e uma garantia de "highlights" em quadra aberta, Kevin Durant foi demais. Suas atuações, especialmente nos fins de jogos, foram algo entre espetaculares e lendárias. É impossível imaginar um cara desses não dominando a liga e sendo o cara pelos próximos tempos, com múltiplos prêmios de MVP e dedos cheios de anéis de campeão. Bem, exceto quando temos um extraterrestre com sobrenome "James" entre nós. Ainda assim, se LeBron precisava de um rival à altura, ele tem um.

Tim Duncan
 - É, olha ele aqui de novo. Timmy mais uma vez mostrou que se está velho, não está morto, muito longe disso. Colocando sua inteligência fenomenal, sua frieza irritante e técnica impecável mais uma vez a disposição dos Spurs, Duncan mais uma vez mostrou que, quando a coisa fica séria, ele ainda tem capacidade de ser um dos melhores da liga. Embora claramente não seja mais o monstro que era anos atrás,  ele está longe de ser um mero coadjuvante e ainda tem alguns anos de grande forma pela frente. E aquele toco que ele dá sem sair do chão me deixa confuso até agora.

Menção Honrosa: Blake Griffin(LA Clippers) Pau Gasol(LA Lakers)

Center

Marc Gasol
 -Um dos jogadores mais inteligentes do jogo, com grande habilidade para passar a bola, marcar pontos com eficiência e ser um defensor plenamente capaz. Gasol foi de longe a melhor coisa de um Grizzlies decepcionante. Embora tenha assinado um contrato polpudo para essa temporada, Gasol não se acomodou e virou um dos melhores pivôs da liga. Aliás, ele hoje parece ser melhor que o irmão, diga-se.

Menção Honrosa: Andrew Bynum(Lakers)

Nenhum comentário:

Postar um comentário