sábado, 10 de março de 2012

Trade Deadline - Confusão total.

"Acho que vou para Golden State, dominar a NBA junto com Kwame Brown, vai ser demais!"

Ano passado foi um ano realmente divertido para aqueles que gostam de ficar acompanhando as movimentações que acontecem no fim do prazo para trocas da NBA. Carmelo Anthony foi para os Knicks, Deron Williams foi para os Nets, Mike Bibby chegou para solucionar os problemas da armação do Heat e foi um fator chave para a conquista de Dallas, Kendrick Perkins foi para o Thunder e os Celtics alternaram entre os fantasmas de Jermaine e Shaquille O'Neal e Nenad Kristic para proteger o garrafão contra o Heat nos playoffs.

Nesta temporada há muitos rumores fortes: Dwight Howard, Pau Gasol, Rajon Rondo, Steve Nash... Mas eu tenho uma visão de que está tudo tão embolado que talvez não acabe acontecendo muita coisa.

Falando de Dwight Howard, talvez o jogador mais desejado da NBA hoje, os rumores deixam claro que ele possui uma lista de times para ser trocado: New Jersey, Dallas os Lakers. O problema é que Orlando não vai simplesmente dar Dwight de graça, o time tem contratos realmente ruins(principalmente o de Hedo Turkoglu) e exigiria que Dwight carregasse algum desses contratos com ele, tornando o negócio bastante indigesto para quem quiser fechar. Outro ponto também é a compensação que seria dada, Orlando gostaria de uma jovem promessa para poder recomeçar a franquia, mas, a exceção de um Andrew Bynum que não se sabe por quanto tempo vai ficar inteiro, não haveria ninguém com esse perfil nos times listados por Howard. Acrescentar um terceiro time no negócio talvez solucionaria isto, mas tornaria o negócio ainda mais complicado. Eu acredito que ele acabe virando Free Agent e definindo seu destino depois.

Já os outros também tem seus empecilhos. Pau Gasol se sente desconfortável com todos os rumores envolvendo a sua troca e talvez ele acabe mesmo sendo trocado; a questão é pelo que, já que quando se trata de Lakers, os rumores são sempre grandes em número mas pequenos em informação verdadeira.

Steve Nash seria bem vindo em qualquer time da NBA, mas o Phoenix Suns reluta em se desfazer de um de seus maiores jogadores por questões que vão desde o que seria oferecido em troca, à preocupação sobre a queda de popularidade que o time sofreria em seu(saturado e volátil) mercado sem sua principal estrela. O próprio Nash parece gostar de Phoenix e não vê com muito entusiasmo a possibilidade de uma troca só para buscar desesperadamente um anel. Talvez com tudo que se passou na NBA nos últimos tempos, principalmente quanto a "decisão" de LeBron James, tenha feito todos esquecerem que sucesso e felicidade talvez não seja apenas poder falar que tem um anel no dedo.

Rondo, pelo que parece, não se dá muito bem com Doc Rivers e os Celtics decidiram que é melhor que ele saia, mas pelo que? Estamos falando de um armador que é líder em triplos-duplos da temporada, não dá pra despachá-lo por um contrato acabando e 2 escolhas de draft.

Há também role players interessantes que podem ficar livres, como Chris Kaman e Boris Diaw(esse prefere certamente os Nuggets, bem fritinhos é claro). Além de times com peças interessantes para troca dispostos a tentar alguma coisa, como Indiana Pacers e Portland Trail Blazers.

Enfim, a liga pode virar de cabeça pra baixo daqui a dois dias, assim como tudo pode continuar basicamente a mesma coisa. Mas vai ser legal de acompanhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário