"Então vocês duvidaram de mim..."
Infelizmente uma lesão no joelho tirou Ricky Rubio da temporada(e provavelmente das olimpíadas), então o Rookie of the Year nessa temporada não vai ter nenhuma emoção. Culpa de Kyrie Irving.
Então vamos a análise de uma classe projetada como fraca, mas que desponta com um número incomum de jogadores úteis. Se só temos 1 potencial superstar, talvez tenhamos uns 10 jogadores que terão uma sólida carreira na liga.
1ª escolha - Kyrie Irving.
Draftado sem muitas esperanças que fosse ser um superstar, Irving tem jogado muito bem e superado todas as expectativas, dando mostras que pode sim virar um superstar.
2ª escolha - Derrick Williams
Rick Adleman vem lançando o ex-wildcat com calma, sabendo que não temos aqui uma superestrela, mas sim um cara com muito potencial e que já demonstra boa defesa e capacidade de espaçar a quadra. A falta de QI de jogo de Michael Beasley e as más performances de Wesley Johnson vão aos poucos aumentando a presença do calouro em quadra.
3ª escolha - Enes Kanter
Kanter tem uma grande qualidade:rebotes ofensivos. Ele tem uma excelente noção de como se posicionar e é corpulento suficiente para conseguir ganhar na disputa física. É também um defensor razoavelmente capaz. Só falta agora desenvolver um jogo ofensivo além dos tapinhas e enterradas nos rebotes ofensivos para se tornar um titular viável por muitos anos na liga.
4ª escolha - Tristan Thompson
Outro "work-in-progress", tem muita raça e consegue bons tocos. Talvez fosse o caso de se cortar mais minutos de Antawn Jamison para dar mais espaço ao rookie. Os Cavs não estão brigando por muita coisa mais.
5ª escolha - Jonas Valanciunas
Está na Lituânia, e só vai chegar na NBA na próxima temporada. Porém é muito promissor e parece que vai chegar fazendo impacto imediatamente.
6ª escolha - Jan Veselý
Tem muita raça e energia, mas parece que ainda está se adaptando ao jogo da NBA. Com o surgimento de Trevor Booker e Kevin Seraphin, e o fato dos Wizards serem treinados por um técnico que luta para provar que merece um emprego, fica difícil conseguir grandes minutos.
7ª escolha - Bismack Biyombo
Ainda aprendendo o jogo da NBA, Biyombo já mostra um grande potencial na defesa, sabendo usar seus braços gigantes para distribuir tocos livremente. Ofensivamente, ele ainda é cru demais.
8ª escolha - Brandon Knight
Bom, ele cria seus arremessos, mas ainda está muito ineficiente, chutando demais, passando muito pouco para um armador e não cavando muitas faltas. Ele é talentoso e deve melhorar seus arremessos(já é um bom chutador de 3), mas tem que deixar de ser tão fominha e começar a começar a passar mais, que é o que Detroit precisa.
9ª escolha - Kemba Walker
Outro armador que precisa passar um pouco mais a bola e escolher melhor seus arremessos. Walker ainda tem o agravante que é um mau chutador de 3 pontos.
10ª escolha - Jimmer Fredette
Se ele achava que a NBA ia ser a mesma coisa que a NCAA, onde ele monopolizava a bola e chutava de qualquer jeito...sinto muito. Chutar de qualquer maneira pode funcionar na NCAA, onde o físico é menos aparente e os defensores tem nível razoavelmente menor. Tentar a mesma coisa na frente de Tony Allen e Shane Battier? Boa sorte.
Destaques de posições mais baixas.
60ª escolha - Isaiah Thomas
Quem diria? O baixinho Thomas, draftado na última escolha tem surgido muito bem e se mostrando um bom armador, em particular nos Pick and Rolls. Isso é legal especialmente por ser em Sacramento, onde a palavra "passe" é ainda muito pouco conhecida.
22ª escolha - Kenneth Faried
Brigador, bom reboteiro, raçudo e capaz de voar em quadra, Faried se mostrou uma escolha muito acertada dos Nuggets, e dá ainda mais profundidade a um elenco que já está cheio de peças.
15ª escolha - Kawhì Leonard
Leonard tem um potencial defensivo monstruoso. No último embate dos Spurs contra o Oklahoma City Thunder, Kevin Durant descobriu que não existe almoço grátis contra ele. Se continuar defendendo desta maneira, os Spurs vão ter o seu tão sonhado substituto de Bruce Bowen.
Outros bons rookies: Chandler Parsons, Klay Thompson, Markieff Morris.
Nenhum comentário:
Postar um comentário